Tempo de leitura: < 1 minuto

Policiais militares prenderam dois homens e uma mulher que chefiavam esquema de fraudes contra o seguro-desemprego no município sul-baiano. O trio foi preso ontem à tarde, no Bairro Nossa Senhora da Vitória, com vários documentos de “laranjas” usados para abertura de empresas. S.A.S., F.S.G. e C.P.A. foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Ilhéus.
A Polícia Federal apura quanto o esquema do trio de estelionatários desviou dos cofres da União. Uma maleta do grupo continha cerca de 100 cartões utilizados para sacar o seguro-desemprego. Também foram apreendidos formulários de cadastro e solicitação de seguro-desemprego, carteiras de trabalho, carteira de identidade e carimbos de empresas “laranjas”.
A quadrilha assediava pessoas para que cedessem documentos pessoais em troca de baixo percentual do saque do seguro-desemprego. As admissões e desligamentos para ter direito ao seguro usavam empresas “previamente selecionadas”.
Os saques do seguro eram feitos pela própria quadrilha, conforme a investigação. O trio agia há cinco anos em Ilhéus. A polícia federal já havia cumprido mandados de busca e apreensão contra a quadrilha. As provas da fraude acabaram sendo encontradas em uma abordagem de policiais militares.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *