Tempo de leitura: < 1 minuto
A Bahia fechou o primeiro trimestre deste ano com crescimento de 1,48% do seu Produto Interno Bruto (PIB). Mantido o ritmo, o estado deve fechar o ano com aumento de 2,5%.
Técnicos do governo debruçaram-se sobre estes números. E enxergaram uma tendência de queda no consumo, mas com crescimento dos investimentos.
Respostas de 4
Muito estranho!
Nos primeiros anos de governo,na primeira gestão,do Sr.Jaques Wagner,uma notícia na folha de S.paulo e no estadão e revista Veja,tomei conhecimento,que segundo,os fazendários da Bahia,a Bahia vem perdendo um patamar alarmante de sua economia,sangrando
para pernambuco e Recife.
Eu pensei: logo o governador,vem de público desmitificar esta notícia,dito feito.
Eu pensando,lembrei-me que os fazendários faziam greve todo ano,quando o inesquecível e imprescindível,ACM,governava a Bahia.
Todavia,algo,faz muito bem a esta categoria,acredito que na Bahia,os únicos funcionários privilegiados,”barba azul” são os
fazendários.
A sociedade não leu e nem ouve falar sobre esta “caixa de pandora” que é os fazendários.
Muito estranho!
Caro Pimenta,
Ficou complicado fazer a conta de que 1,48% no trimestre deve resultar em 2,5% ao ano. A não ser que haja dados indicando aumentos menores nos próximos trimestres.
Do que vi em outros informes, 2,5% é o que se espera para o crescimento do PIB nacional, cujo incremento no primeiro trimestre foi de 0,6%. 1,48% no trimestre, anualizado, daria algo como 6,05%. Confere?
Gesil, quem fez a estimativa/projeção foi a equipe econômica do governo baiano.
Besteira, besteira, tudo isso é besteira, no último trimestre chegaremos a 12%, e quem vai nos alavancar será o turismo, nem mesmo o “FEDOR DE MIJO” irá nos atrapalhar, o governador já tomou as devidas providências e nomeou a Daniela Mercury nossa nova representante na pasta do turismo, vejam o decreto:
Governo da Bahia gasta R$ 120 mil para ter trio elétrico na Parada Gay de SP
O governo do Estado da Bahia vai gastar R$ 120 mil no aluguel de um trio elétrico para desfilar na Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo (2) na avenida Paulista, região central da cidade. O valor também inclui o cachê que será pago à Daniela Mercury, que irá se apresentar no evento, e material de divulgação turística.
(FONTE – Do UOL/São Paulo/29/05/201315h06)