Tempo de leitura: 2 minutos
Lessie, no momento em que era libertada (foto Francisco Ribeiro)
Lessie, no momento em que era libertada (foto Francisco Ribeiro)

Um caso absurdo de maltrato a um animal indignou os soteropolitanos esta semana. A vítima era uma cadela da raça rottweiler, chamada Lessie, de aproximadamente 50 quilos, que era mantida 24 horas por dia amarrada a uma pedra, num espaço de um metro quadrado, onde sequer conseguia girar o próprio corpo.

O fato ocorria na Rua do Curuzu, onde vizinhos denunciaram Edna Lopes,  dona da cadela. Na terça-feira, 30, uma oficial de justiça compareceu ao local para cumprir mandado de busca e apreensão expedido pelo Juizado Cível de Piatã.  A operação foi acompanhada pela vereadora Ana Rita Tavares (PV), que se destaca pela mobilização em defesa dos animais, e membros da ONG Terra Verde Viva. Houve ainda o apoio de uma guarnição da 37ª Companhia da Polícia Militar.

Na casa, encontraram Lessie com os membros anteriores atrofiados, devido à falta de exercícios, e ainda com aumento do fígado e do baço, decorrência da dieta desequilibrada. Os sintomas foram identificados pelo veterinário Nilson Carvalho, que também constatou a suspeita da doença do carrapato.

Uma moradora, que não quis se identificar, disse que a cadela ficava o tempo todo amarrada e deitada sobre as próprias fezes. À noite, a dona jogava água, a pretexto de “diminuir o mau cheiro”. A vereadora Ana Rita Tavares afirmou que pretende tomar as medidas judiciais cabíveis contra Edna Lopes e seu filho, apontados como agressores do animal. Lessie, felizmente, já tem um novo lar garantido.

6 respostas

  1. Absurdo! Notícias como esta nos deixam tristes em relação à forma como pessoas desta categoria (a dona da cadela) tratam a vida. Sem palavras par descrever esse ser humano. Sinceramente.

  2. e pra que pegar um animal pra criar? O que merece uma criatura dessas? afff por mim prendiam ela no mesmo lugar e jogava a chave fora.

  3. Lei aprovada 1 a 4 anos de prisão para esta inescrupulosa cadeia e viva a libertação, viva os animais e para bèns aqueles que denunciam e a esta Juiza FANTÁSTICA

  4. MOSNTRA.
    A palavra q descreve este ser DEShumano. Verdade…, deveriam prendê-la no msm local onde esta cobra deixava a cadela. Meu Deus o animal é indefeso, inocente. Por q ela não tentou fazer isso com um ser humano do porte dela , logo assim levava uma surra com as correntes q ela tentou prender o indivíduo.

  5. Eu fico indignado com pessoas como esta, devia fazer o mesmo com a dona. Ainda bem que existem boas pessoas que denunciam barbaridades como essa…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *