Tempo de leitura: < 1 minuto
Quinteto
Quinteto do Mendigo Blues lançará CD no sábado 9, em Itabuna.

A banda itabunense Mendigo Blues lançará na próxima semana o seu primeiro CD: Repúblicas e mutretas. Será no dia 9, às 22 horas, no complexo de lazer O Bosque, em Itabuna. O primeiro trabalho é autoral e nasce após cinco anos de estrada e contribuição de seguidores, como enfatiza o quinteto.

A festa de lançamento terá a participação especial da banda Manzuá. “Muitas serão as surpresas para quem comparecer. Quem comprar o ingresso antecipado, ganhará o CD”, informa Luid Magno, da produção dos Mendigos.

Os mendigos fazem mistura de rock e blues e trazem, no primeiro CD, canções como Despedida e Jeep, esta última uma homenagem ao inesquecível Afrânio Batista de Queiroz. Sim, ele, Jipe. Ou Jeep.

Sábado, dia 9, Jonnie Walker (vocais e guitarra), Ismerarock (guitarra e vocais), Marcelo Mendigo (baixos), Chucri (bateria) e Victor Brasileiro (piano) prometem “balançar” a cidade, junto com a turma do Manzuá.

Tempo de leitura: < 1 minuto
Nick desapareceu hoje à tarde, no Conceição.
Nick desapareceu hoje à tarde, no Conceição.

Um cãozinho poodle desapareceu nesta tarde de sábado (2), por volta das 17h, no Conceição, em Itabuna. Nick é branco e está com gravata verde.

Contatos com os donos do animal podem ser feitos pelos fones(73) 8806.3361 ou 9198.5103 (Alda ou Melquíades).

Tempo de leitura: < 1 minuto

garagem

O que não falta é gente criativa nessa Itabuna. E folgada, como diria aquela velhinha do comercial da Renault com os fortões do vale tudo.

Olha aí um caso exemplar de apropriação do espaço público, diante da qual a fiscalização da Prefeitura fecha os olhos.

A foto da “garagem” foi feita pelo serventuário Olívio Borges, na travessa Primeiro de Maio, região da Avenida Ilhéus.

Tempo de leitura: < 1 minuto
Wagner não faz mais mistério: seu candidato, salvo mudança brusca de rota, será Rui Costa
Wagner não faz mais mistério: seu candidato, salvo mudança brusca de rota, será Rui Costa

Levi Vasconcelos | Tempo Presente (A Tarde)

O PT fará festa para anunciar o que Deus e o mundo já sabem: o ungido para tentar suceder Jaques Wagner é Rui Costa.

Ontem, na Base Aérea de Salvador, enquanto esperava o desembarque da presidente Dilma, Wagner conversava comigo e Mário Kertész (faríamos uma entrevista com Dilma para a Tudo FM/Rede Litoral e Metrópole) quando ele falou das suas conclusões sobre cada um dos quatro postulantes petistas, após ressalvar que a questão se afunilou entre o senador Walter Pinheiro e Rui Costa. Veja.

Luiz Caetano: ‘Traçou uma estratégia pensando em ser deputado federal’.

José Sérgio Gabrielli: ‘É um bom quadro, tem boas qualidades, mas passou muito tempo fora, não amassou  barro na Bahia’.

Walter Pinheiro: ‘Também é um bom quadro, mas, se deixar o Senado, o PT perderia um dos seus melhores senadores’.

Rui Costa: ‘Tem merecimentos, entre eles o de ter desembrulhado o metrô de Salvador’.

A pergunta lógica e natural:

– Mas não é um risco colocar um candidato pouco conhecido e de pouco apelo popular?

– Qualquer eleição, seja quem for o candidato, tem risco. Se formos para as pesquisas, alguns têm um pouco mais e outros um pouco menos. Se Pinheiro se elegeu senador, Rui teve mais de 200 mil votos para deputado. Vamos botar o pé na estrada e seguir.

Tempo de leitura: < 1 minuto
Cemitério Campo Santo terá missa a cada hora neste sábado.
Cemitério Campo Santo terá missa a cada hora neste sábado.

A programação de Finados do Cemitério Campo Santo, em Itabuna, prevê missa a cada hora neste sábado (2). As missas serão celebradas por padres e pelo bispo da Diocese local, Dom Ceslau Stanula. Pela manhã, as missas vão até as 11h. À tarde, as celebrações começam às 14h e serão encerradas às 17h, com o bispo itabunense.

Para o Dia de Finados, o Campo Santo passou por limpeza e pintura. Segundo a administração do cemitério da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, muitas pessoas anteciparam a visita aos túmulos de parentes e amigos, neste ano, para algum tipo de reparo.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS MISSAS

7h – Padre Antônio Calazans (Paróquia N. Sra. da Conceição)
8h – Frei José Genilton (Paróquia Santa Rita de Cássia)
9h – Padre Alessandro Alves (P. Nossa Sra. da Vitória)
10h – Padre Alberto Kruschewsky (Paróquia Senhor do Bonfim)
11h – Padre José Grzywacz (Paróquia N. Sra. da Piedade).
14h – Padre Acássio Alves (Paróquia Santa Inês)
15h – Padre Wesley do Carmo (Paróquia N. Sra Aparecida)
16h – Padre Davi dos Santos (Paróquia Santa Maria Goretti)
17h – Bispo Dom Ceslau Stanula e Monsenhor Moisés (Catedral de São José).

Tempo de leitura: < 1 minuto

Leitor (a) Comunista da Sibéria comenta o boneco vodu entregue na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus e traça paralelo com a situação do legislativo itabunense:

 

Aqui em Itabuna são 21 bonequinhos de vodu despachados pelo povo grapiúna. Lampeirinhos nas artes da magia em benefício próprio, os vuduzinhos subvertem a ordem: são eles é que nos espetam. E como dói!

Tempo de leitura: 14 minutos

A Secretaria de Administração da Bahia divulga no Diário Oficial do Estado o resultado final do concurso público que visa preencher 56 vagas para assistente e analista da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O resultado pode ser conferido clicando aqui, no item Superintendência de Recursos Humanos.

Vinte vagas neste concurso foram destinadas a analista (nível superior) e 36 para assistente (nível médio).

O analista atuará nas áreas de apoio jurídico, calculista e administrativo. Os salários vão de R$ 1.029,86 (assistente) a RS 3.592,28 (analista). Clique no Leia Mais e confira o resultado final. Os julgamentos dos recursos estão no DOE de hoje.

Leia Mais

Tempo de leitura: < 1 minuto
"Laô" pôs guarnição da PM sob a mira de arma em Pindobaçu (Reprodução).
“Laô” pôs guarnição da PM sob a mira de arma em Pindobaçu (Reprodução).

Uma policial militar conseguiu desarmar um homem que colocou vários policiais sob a mira de uma espingarda, quinta (31), em frente a um mercado na Praça Pedro Luís, região central de Pindobaçu (BA). Conhecido como Laô, o homem conseguiu subir em uma viatura da Polícia Militar e iniciar as ameaças à guarnição que deixou o veículo para fazer um lanche.

O drama foi filmado por um morador de Pindobaçu. Mais de mil pessoas assistiam à ação em esquinas próximas, enquanto a polícia negociava com “Laô”. Nesse instante, a sargento seguiu por trás do homem, puxando-o pela camisa em seguida. A arma disparou acidentalmente ao cair no chão. Laô foi liberado após ser preso, pois a família alegou que ele sofre de distúrbios. Confira o vídeo abaixo: