
Em uma ação conduzida pela Pastoral Carcerária, foram celebradas este ano duas missas natalinas no interior do Conjunto Penal de Itabuna. Uma delas teve a direção do bispo diocesano D. Ceslau Stanula, e alguns dos detentos participaram ativamente do momento litúrgico.
As missas também contaram com as participações dos padres Tony e José, este da Paróquia do bairro Maria Pinheiro, além de cantoras da Comunidade de Aliança Santa Cecília, das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras do Colégio Ação Fraternal de Itabuna e Irmãs Franciscanas Regulares de Todos-os-Santos, da Paróquia Santa Rita de Cássia.
Em sua homilia, D. Ceslau procurou incentivar os detentos a buscar a superação. “Mesmo tendo que prestar contas de seus erros à Justiça, Deus os ama e nunca se esquece de vocês, por isso nunca desistam”, disse o bispo aos presos.












O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira (24) decreto que estabelece o aumento das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis. Na semana passada, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, havia antecipado que o IPI para os veículos voltaria a subir em 2014, apesar dos pedidos das montadoras e do impacto sobre os preços.





