O governo baiano assumirá a gestão do novo aeroporto de Ilhéus, segundo o secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa. Ele informou hoje que a delegação do novo aeroporto sai até fevereiro, por meio de ato da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.
O compromisso foi firmado nesta segunda-feira (27), durante reunião entre o secretário-executivo da SAC, Guilherme Ramalho, e o secretário Rui Costa. “A concessão da gestão é essencial para que tenhamos o fortalecimento da aviação na região”, disse, explicando que a delegação foi um pedido do governo baiano.
Rui Costa também enfatizou que o aeroporto, que deverá ser construído em área de 979 hectares, entre a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e a Ceplac, na margem direita da BR-415, faz parte do tripé de desenvolvimento do sul da Bahia, o Complexo Porto Sul, que integra aeroporto, ferrovia e porto.
A previsão é de que o terminal absorva R$ 270 milhões em investimentos. O aeroporto operará como terminal de cargas e passageiros e terá duas pistas de 3 mil metros. “Serão beneficiados empreendedores do Polo Industrial de Ilhéus, turistas e toda a população da região”, disse o secretário da Casa Civil.
Respostas de 2
Mais uma mentira. O estado da Bahia não tem condições de gerir coisa alguma. Todos os aeroporto que estão sobre sua concessão estão em dificuldades técnicas e infraestrutura precária. Tá na hora de acabar com essa conversa fiada. Aeroporto não é instrumento politico para utilização eleitoral.
Mais uma mentira! amais um tiro no pé ! será que os marquetreiros do Governador nao veem os blogs , e os seus comentários? Passe a ver Ruy ! pois Lidice vê todas as horas.