Tempo de leitura: < 1 minuto

élsio-300x297Do Agravo

Desaparecido desde o último dia 4 de maio, Élsio Brito dos Santos, de 31 anos, foi encontrado com um tiro na cabeça, enrolado em um tapete e enterrado em uma cova rasa, próximo ao condomínio Morada do Porto, bairro Banco da Vitória.

Hoje (13), o irmão na vítima compareceu a 7ª Coorpin- Ilhéus, para registrar que acharam o corpo de Élsio em um matagal próximo ao condomínio.

A vítima residia no bairro do Iguape e era querido na comunidade. Familiares estavam buscando Élsio desde o dia de seu desaparecimento, e informações naquele momento era que ele teria sido visto pela última vez no bairro Morada do Porto, trajando bermuda, blusa laranja de motoboy, boné vermelho e chinelo.

Leia matéria na íntegra

Tempo de leitura: < 1 minuto

Árvores ao chão e a sujeira deixada para trás na Beira-Rio.
Árvores ao chão e a sujeira deixada para trás na Beira-Rio.

Homens da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) deram uma passadinha pela Casa do Agricultor, na Beira-Rio, em Itabuna. Acionaram motosserra e derrubaram árvores que sombreavam o entorno do imóvel. Não houve pedido para tal ação. Pior, passados mais de 30 dias, a sujeira continua por lá. Troncos, folhagem… Quem reside ou trabalha naquela região está a se perguntar: o que é que é isso, (secretário) Marcos Monteiro?
Gradeado foi destruído na derrubada de árvores.
Gradeado foi destruído na derrubada de árvores.

Tempo de leitura: 3 minutos

Lorena Guimarães artigoLorena Guimarães |lolik25@hotmail.com

Para muitos, é a primeira Copa que irão assistir naquela casa que eles podem chamar de “minha”. Vou te contar que com isso tudo me senti agora na primeira parte do jogo, sabe, naquela hora que o juiz joga a moedinha para cima

Hoje, conversando com um amigo, que é daqueles politicamente “Direita ao Extremo”, sobre a Copa do Mundo, eu,  na maior empolgação, já querendo saber a tabela dos jogos para ver os dias em que o “amarelinho canário” irá jogar, ele com um tom de revolta, me solta essa:  “Quero mais que o Brasil perca a Copa, que durante o mundial se instale por aqui o caos nunca visto, porque aí o povo se revolta contra o Governo, e tira Dilma e o PT fácil, fácil…”
Nunca fui da turma do politicamente correto. Na escola fazia parte da turma do fundão, sempre tive medo das pessoas que se dizem donos da verdade, pois na prática são as que mais nos decepcionam nas ações. Então não disse nada, pois com pessoas radicais demais não tem saliva que chegue. Não concordo com a opinião dele, mas respeito. Acho que não é por aí, e não é desse jeito que se resolve as coisas. Mas, no meu pensamento, um filmezinho passou em mente e que foi me deixando muito intrigada com o final dessa história.
Ah, se tudo fosse fácil assim… E se os problemas da nação pudessem ser resolvidos no período da Copa, só porque os olhos do mundo estarão voltados para cá. Aí querem resolver tudo aos 45 minutos do segundo tempo. Acho que é esse o mal de nós, brasileiros. Se no período da preparação que era para acontecer as grandes mudanças na infraestrutura, na educação, na saúde não ocorreram, e em nenhum momento vi ninguém se manifestar, não é agora que tudo se resolverá. Já saímos perdendo nisso tudo. Aí, sair do Mundial sem a taça do Hexa, não dá, né?
Os times levam para o campo toda a raça, até o último segundo da partida. No futebol até o time mais desacreditado, aquele que vem só pra cumprir tabela, chega com bagagem repleta de raça.  Na partida a torcida aflita espera roendo as unhas por cada drible, cada jogada, falta, escanteio, cobrança de pênalti… Até já deu para ouvir o Galvão Bueno gritando: “Aguenta Coração…”. E quando chegamos aos acréscimos e o bendito juiz enrola para soprar aquele bendito apito…  Eita jogo sofrido, meu Deus!
Tá bem que muitos de vocês não curtem a narração do Galvão Bueno, mas vamos respeitar.
Mas deixa eu prosseguir, eu aqui contagiada com a magia da Copa e doida para dizer ao revoltado a minha opinião e que o resultado do jogo não irá mudar os resultados nas urnas. O Governo está blindado, boa parte da população vai assistir à Copa 2014 com sua boa SmarthTV de 42 polegadas…
Leia Mais

Tempo de leitura: < 1 minuto

Ângela Sousa e o filho, Marão (Foto Jornal Bahia Online).
Ângela Sousa e o filho, Marão (Foto Jornal Bahia Online).

Do BA 24horas
Podem acusar a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) de qualquer coisa, menos de  não ser uma boa mãe. Conhecida por brigar com unhas e dentes por todo bom cargo público que esteja à disposição, a “Irmã Ângela”, como é conhecida, usou sua influência para colocar o filho Mário Alexandre (Marão) no posto de diretor médico do Hospital de Una, emprego que garante R$ 12 mil mensais ao pimpolho.
Não seria nada demais se realmente Marão cumprisse seu expediente. Mas a assiduidade é impossível para quem também tem contratos de “trabalho” (bota aspas nisso!) em Canavieiras, Ilhéus e Ibicaraí…
Essa deputada realmente é uma mãezona.

Tempo de leitura: < 1 minuto

A polícia militar deu “uma geral” e encontrou mais de duas mil buchas de maconha no presídio de Itabuna. A revista foi feita ontem. Somente com um dos presidiários a polícia encontrou mais de 900 buchas da droga. Oito presos foram encaminhados para o complexo policial para o registro do flagrante.

Tempo de leitura: < 1 minuto

Bueiro sem tapa na Amélia Amado é perigo para pedestres e motoristas.
Bueiro sem tampa na Amélia Amado é perigo para pedestres e motoristas.

Os moradores de um trecho da Avenida Amélia Amado afirmam que uma boca de lobo permanece destampada, mesmo após várias reclamações. Após carros ficarem presos no buraco e até pessoas se acidentarem, o jeito foi improvisar. O buraco foi sinalizado com pneu e madeira.
Há alguns dias, uma equipe da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) esteve no local para fazer reparos na rede de esgoto.  A área escavada foi aterrada, mas asfalto que é bom… E aí, tome poeira!

Tempo de leitura: < 1 minuto

(Foto Philippe Huguen).
(Foto Philippe Huguen).

O setor de bares e restaurantes estima demissão de 200 mil empregados após a Copa do Mundo, com a decisão do governo de elevar impostos do setor de bebidas frias para compensar a necessidade de superávit primário do governo.
A previsão é do presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Paulo Solmucci, que está reunido neste momento com o ministro da Fazenda, Guido Mantega para discutir o assunto. Uma das reivindicações do setor é que a elevação de tributos só ocorra em outubro e de forma escalonada
O aumento das alíquotas do setor foi anunciado no final de abril pelo governo, mas as novas tabelas com os preços das bebidas só entrarão em vigor em junho. A previsão da Abrasel é que o aumento terá impacto de 10% a 12% no preço das bebidas frias (cervejas, refrigerantes, isotônicos e refrescos)  para o consumidor.
Logo depois do anúncio de aumento, em abril, a Receita Federal retificou informação e disse, em nota oficial, que os preços das bebidas frias subirão, em média, 2,25% para o consumidor final, e não somente 1,3%.

Tempo de leitura: < 1 minuto

Os prefeitos José Idelfonso Borges dos Santos, da cidade de Fátima, e Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, de Sítio do Quinto, ambos do PDT, ainda não foram presos, mas a Polícia Federal tenta encontrá-los e o mandado deve ser cumprido em minutos. Além deles, outros seis ex-prefeitos de cidades baianas têm mandados expedidos pela Justiça para serem presos.
A maior parte da Operação 13 de maio, realizada pela PF, em consonância com outras entidades, tinha como foco a cidade de Fátima, onde boa parte dos mandados foi cumprida. Outros quatro vereadores também tiveram a prisão decretada, além de cinco secretários municipais e nove funcionários públicos.
As apurações conduzidas até o momento apontam a existência de uma organização criminosa, em atividade há mais de uma década, composta por funcionários públicos e empresários. Informações do Bahia Notícias.

Tempo de leitura: 2 minutos

Ex-presidente é assediado em evento do PDT.
Ex-presidente, ao centro, é assediado em evento do PDT.

Da Redação
O ex-presidente Lula defendeu os feitos dos 11 anos de governo do PT no país durante evento no qual o PDT anunciou apoio ao pré-candidato petista ao governo baiano, deputado Rui Costa. O ex-presidente ainda recomendou ao pré-candidato que não faça uma campanha “falando mal” do adversário.
– A gente não precisa repetir aquela mazela que tinha aqui na Bahia, no passado, com Antônio Carlos Magalhães xingando todo mundo. Nós queremos é provar que somos melhores que eles, e com números.
O ex-presidente também disse que o ódio contra a presidente Dilma Rousseff tem como principal alvo o projeto do PT. Lula falou de melhorias na área social no Brasil nos últimos 11 anos, da ampliação do número de universidades e de mudanças de hábito do brasileiro. E, novamente, saiu em defesa da presidente:
– Poucas vezes este país teve a sorte de ter uma pessoa com a idoneidade, o caráter e a seriedade da Dilma. Muitas vezes vão falar “ah, ela não ri, ela não conversa tanto quanto o Lula“. Mulher não tem que ficar arreganhando os dentes não. Mesmo dentro de casa, a mulher é mais severa. Uma mulher presidente da República é demais para eles [os opositores].
Lula ainda fez mea culpa. “Nem sempre a gente está bem. A gente sabe que tem momento que não consegue fazer tudo. E quando não consegue, o povo fica puto. Não vou votar mais nele”. Ele ainda se comparou a Getúlio Vargas e disse que “a coisa mais barata é cuidar de pobre. O pobre quer é educação, trabalhar, alimento na mesa, o pão de cada dia à custa de seu trabalho”.

“ELES NÃO SERÃO LOUCOS DE
CORTAR O BOLSA FAMÍLIA”

O ex-presidente alfinetou os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) ao falar de políticas sociais. “Quem é que cuida dos pobres em Minas Gerais? É o governo federal. Quem é que cuida em Pernambuco? É o governo federal. Quem faz o Luz para Todos no Brasil? É o governo federal. Quem é que faz universidade? Eles não serão loucos de cortar o Bolsa Família”.
Leia Mais