Tempo de leitura: < 1 minuto

Higor e Carlinhos Paraíba: presos em Salvador.
Higor e Carlinhos Paraíba, líder da quadrilha: presos em Salvador (Fotos Polícia Civil).

Policiais civis baianos prenderam hoje o líder de uma quadrilha responsável por arrombar mais de 50 caixas eletrônicos na Bahia e outros estados. José Carlos Lacerda Estevam Leite, o Carlinhos Paraíba, de 45 anos, preparava-se para arrombar um terminal bancário na Rodoviária de Salvador, quando foi preso.
O assaltante paraibano estava hospedado em um hotel no Rio Vermelho, na capital baiana, há dois dias, com três comparsas. A polícia conseguiu prender, ainda, o goiano Higor Albuquerque Fernandes, 28, que estava no hotel. A dupla foi apresentada pela delegada Francineide Moura, de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
A polícia não conseguiu prender os outros dois membros da quadrilha, identificados como Guilherme Pereira da Silva e Flávio Roberto Carvalho Ielen.
Com o grupo, os policiais apreenderam furadeiras e brocas de alto valor, diversos tipos de ferramentas, capacetes com lanternas, além de fechaduras novas para bloquear o acesso de clientes enquanto estivessem violando os caixas eletrônicos.
A quadrilha carregava um kit completo para os arrombamentos: diversas embalagens de tinta spray, utilizada para vedar as câmeras de segurança, vasilhames plásticos para bloquear sensores de presença e vários celulares que seriam descartados a cada dois dias. “O objetivo era dificultar o rastreamento das ligações pela polícia”, explicou a delegada Francineide Moura.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *