Tempo de leitura: 2 minutos

Pedro Damião estrangulou vítima e dormiu ao lado do corpo.
Pedro Damião estrangulou vítima e dormiu ao lado do corpo.

O homem que estuprou, matou e arrancou o pênis do menino Janderson dos Santos Mota, de 6 anos, foi apresentado no Departamento de Homicídios em Salvador, ontem à tarde. Pedro Damião Cruz de Sena, 41, havia sido preso na quarta (23) em um ponto de ônibus próximo ao terminal rodoviário de Itabuna, para onde fugiu após o crime cometido no último dia 14, em Pernambués, na capital baiana.
De acordo com a delegada Jamila Cidade, o criminoso era foragido do Hospital de Custódia e Tratamento de São Paulo, por ter estuprado e matado uma criança de 9 anos, em 2004. Contra Pedro Damião, havia mandado em aberto, expedido pela Vara de Execuções do Estado de São Paulo.
De acordo com o depoimento dele à delegada, o estuprador conquistou a confiança da família e de Janderson. No dia do crime, Pedro convidou o menino para um passeio a um shopping da capital baiana, mas a criança foi levada para um casa em Pernambués. Para não gerar desconfianças, disse que ele e o garoto precisariam tomar banho antes do passeio.
DORMIU AO LADO DO CORPO
O ataque ao garoto começou quando Janderson tirou a roupa para o suposto banho. Pedro Damião disse ter inalado solvente antes do crime. Ao ver a criança se despindo para o banho, segurou-a pelo pescoço, violentando-a sexualmente. O garoto foi sufocado até morrer. Pedro disse que dormiu ao lado do corpo, somente descoberto na última sexta (18), por causa do forte odor sentindo pela vizinhança.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *