Tempo de leitura: < 1 minuto

De virada e com 2 gols do atacante Caio, o Vitória finalmente conseguiu vencer em casa. Jogando no Barradão na noite deste sábado, o rubro-negro baiano bateu o Grêmio por 2 x 1. O gol do time gaúcho foi marcado pelo atacante Barcos.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 14 pontos. Já o Bahia enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 16h, em São Paulo. O tricolor é o penúltimo colocado do Brasileirão, com apenas 9 pontos depois de 12 rodadas. Só resta ao Bahia venceu ou vencer.

Tempo de leitura: < 1 minuto

No primeiro semestre deste ano foram notificados mais de mil novos casos de Aids na Bahia . A doença matou pelo menos 68 pessoas no estado, sendo 30 moradores de Salvador. A capital também lidera em número de novos casos, com 546 resultados positivos de janeiro a junho.
De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, no sul da Bahia novos casos de Aids foram registrados nos municípios de Buerarema, Camacan, Canavieiras, Ilhéus, Itabuna, Itaju do Colônia e São José da Vitória.

Tempo de leitura: < 1 minuto

Israel explica aliança do PCdoB com Jabes.
O corpo do procurador federal e professor Israel Nunes está sendo velado na Loja Maçônica Vigilância e Resistência, na Avenida Itabuna, em Ilhéus. Israel faleceu na noite desta sexta-feira (1º), depois de lutar por muitos anos contra um tipo raro de cirrose hepática.
Israel será sepultado logo mais, às 16 horas, no Cemitério da Vitória. O procurador, que durante algum tempo publicou artigos em um blog pessoal e teve vários textos divulgados aqui no PIMENTA, era conhecido pela defesa dos interesses coletivos.
Em 2012, Israel Nunes teve seu nome cogitado para disputar a sucessão municipal em Ilhéus. No entanto, seu partido, o PCdoB, optou por apoiar a eleição do atual prefeito Jabes Ribeiro.
Entre os muitos amigos de Israel Nunes, está o blogueiro Emílio Gusmão, que divulgou um último pedido feito a ele pelo procurador. Ao amigo, Israel, que era ateu, pediu que não fizessem manifestações religiosas em sua despedida.

Tempo de leitura: < 1 minuto

A Emasa havia anunciado ontem para agosto a entrada em vigor da nova tarifa para água e esgoto. Por força de lei municipal, o anúncio foi revisto. Essa mesma lei determina que qualquer tarifa pública municipal em Itabuna (dentre elas, o busão) só pode vigorar, no mínimo, 30 dias após a sua definição. Com isso, o reajuste passa a valer em setembro.