Tempo de leitura: < 1 minuto

Nivaldo: cassado.
Nivaldo: cassado.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) cassou o mandato do vereador Nivaldo Moreira Silva (PT), de Itororó, por abuso de poder econômico, praticado no dia das eleições em 2012. Nivaldo havia sido cassado em primeira instância e recorreu ao tribunal, sofrendo nova derrotada.
No dia do pleito, várias pessoas almoçavam em um restaurante em Itororó. Um policial foi checar a fila no estabelecimento e confirmou, segundo a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), que o almoço era oferecido por Nivaldo.
A procuradoria sustentou que, além do abuso, a eleição para vereador foi decidida por pouco menos de 50 votos. A cidade tem cerca de 16 mil eleitores.
O restaurante fornecia, segundo a dona, Telma de Almeida Cedro, refeições gratuitamente em datas festivas, o que não era o caso, na avaliação da PRE. Nivaldo acabou cassado e, com base na Lei da Ficha Limpa, ficará inelegível por oito anos.

Tempo de leitura: < 1 minuto

Lucas Dias estava em uma lanchonete e foi surpreendido pelo assassino.
Lucas Dias estava em uma lanchonete e foi surpreendido pelo assassino.

Um jovem de 25 anos foi morto a tiros ontem à noite (19) no Bairro de Fátima, em Itabuna. Lucas Sousa Dias lanchava em uma hamburgueria, na Rua de Mutuns, quando um homem disparou contra ele.
A suspeita é de crime passional. No dia anterior, Lucas havia prestado queixa policial contra um homem que já se relacionou com a sua namorada. Este ex da jovem teria feito ameaças ao personal trainer.
De acordo com informações do Plantão Itabuna, Lucas treinou em uma academia no próprio bairro e, logo depois, foi lanchar. A polícia busca imagens de câmeras de monitoramento para identificar o assassino.