Tempo de leitura: < 1 minuto

Morreu hoje (25), em Brasília, o médico Aloysio Campos da Paz Júnior, fundador da Rede Sarah, especializada em medicina ortopédica. A morte, ocorrida às 14h30, no Sarah Centro, foi confirmada por meio de nota da instituição. As causas ainda não foram divulgadas.

Segundo a nota, o médico “deixa um marco na história da medicina brasileira”.

O Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek foi fundado em 1960, com o objetivo de dotar Brasília de moderno centro de reabilitação.

A instituição foi idealizada por Aloysio Campos da Paz Júnior, que, em 1968, é convidado a dirigir o centro e nele desenvolver ideias que surgiram do seu treinamento em Oxford.

O corpo de Aloysio Campos da Paz será sepultado amanhã (26), em Brasília, em horário a ser definido pela família. Informações da Agência Brasil.

Tempo de leitura: < 1 minuto

marco wense1Marco Wense

A decisão de não disputar à reeleição é o primeiro sinal de que as coisas não caminham bem, que a desilusão é mais intensa a cada dia, e que cada dia é uma agonia.

Confesso que torço pelo prefeito Claudevane Leite. Nunca fui adepto do “quanto pior, melhor”, como fazia Geraldo Simões com Fernando Gomes e vice-versa.

O que me preocupa é um chefe de Executivo sem esperança. Um gestor da coisa pública desanimado, desgostoso com o que faz, que passa a impressão que quer logo o fim do mandato.

A decisão de não disputar à reeleição é o primeiro sinal de que as coisas não caminham bem, que a desilusão é mais intensa a cada dia, e que cada dia é uma agonia.

FERNANDO GOMES
O jornalista Paulo Lima afirma, de maneira até peremptória, que Fernando Gomes é candidato a prefeito de Itabuna na sucessão de 2016. Paulo Índio, como é mais conhecido, almoçou com FG no restaurante do Palace Hotel.

“Fernando vai disputar o quinto mandato, não tenho nenhuma dúvida”, diz o sempre educado e elegante comentarista político da TV. Itabuna. Em relação à biografia do ex-gestor, Paulinho assegurou que está em fase final.

Marco Wense
é articulista do Diário Bahia.

Tempo de leitura: < 1 minuto

É realmente de prefeiturável a agenda do vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior (PCdoB), nestes últimos dias.

Na sexta, reuniu quase 300 pessoas em um almoço na churrascaria Los Pampas, para comemorar seu aniversário de 45 anos. Hoje, dia 25, o vice fecha as comemorações em uma missa na Catedral de São José. Depois, segue para atividades em Itajuípe.

Se a candidatura ainda é uma incógnita, a movimentação não deixa dúvidas quanto à disposição do comunista.