Tempo de leitura: 2 minutos
Faixa manda aviso para os mal educados.
Faixa manda aviso para os mal educados.

A cena não é inédita: o cãozinho passa o dia todo preso em casa e o dono, quando chega, leva o animal para um passeio. O animal (o irracional) vai largando algumas coisinhas (nada cheirosas) pelo caminho. No ritmo de tô nem aí, a rua é pública, o dono não se toca. Nem recolhe as fezes.

Pois é.

Um morador da Rua Floriano Peixoto, no Alto Mirante, em Itabuna, cansou-se de presenciar cena como esta, e de reclamar. A rua está localizada na área central da cidade. E quase sempre tem vestígio de que um cão com dono mal educado passou por ali.

O morador tascou duas faixas inusitadas ao longo da Floriano Peixoto. O recado para os mal educados que não recolhem as fezes dos seus animais chama a atenção:

– RECOLHA AS FEZES DO SEU CÃO. BOSTA NINGUÉM GOSTA!

Não é apenas o odor e a sujeira que incomodam. O não recolhimento das fezes dos cães significam ameaça à saúde – inclusive do animal.

A situação não é exclusividade de moradores da Floriano Peixoto. Em vários pontos da cidade, é comum que o dono do cão circule sem o saquinho para recolher as fezes. Quem anda pela Beira-Rio, bem sabe disso.

O autor da ideia lá no Alto Mirante, para evitar dissabores com vizinhos, optou por colocar as faixas na madrugada de um dia desta semana. A julgar pelo que conferiu o PIMENTA, os demais vizinhos aprovaram a ideia. Menos, claro, os sujões (não os cães, os donos!).

2 respostas

  1. Sou dono de um cãozinho e reconheço que é necessário recolher os dejetos do animal e sempre faço isso, mas o que não vejo ninguém reclamar é com a sujeira de animais grandes como cavalos, que muita gente sai em desnecessárias cavalgadas urbanas regadas a muito álcool e enche as ruas de fezes , nunca vi ninguém reclamar ou fiscalizar isso.

  2. Isto acontece também na Rua Henrique Alves, Bairro Pontalzinho. Esta rua parece que é sanitário dos câes. Nunca vi tantas fezes de cachorros. Passo por lá todos os dias para o trabalho. É muito nojento passar por alí. Senhores proprietários desses animais, se conscientizem e recolham as fezes de seus animais de estimação qdo feitas em vias públicas. Chega de tanta sujeira que vemos todos os dias nesta cidade, que poderia ser tão bonita. Já que não existe limpeza pública em nossa cidade, pelo menos não vamos contribuir para aumentar a sujeira.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *