Tempo de leitura: < 1 minuto
Obra da nova ponte terá outra licitação, após desistência.
Obra da nova ponte terá outra licitação, após desistência.

A Queiroz Galvão, segunda colocada na licitação da nova ponte do Pontal, em Ilhéus, não vai assumir a obra, abandonada pela UTC/Constran há quase um ano. Uma nova concorrência será feita.

A empresa vencedora do certame, a Constran, do empreiteiro Ricardo Pessoa, chegou a iniciar a construção, mas a empresa foi afundada na Operação Lava-Jato. A Queiroz Galvão, segunda colocada na licitação, não aceitou dar continuidade à obra.

Executivos da empreiteira teriam declarado, segundo o prefeito Jabes Ribeiro, que não há condições de assumir a obra. Segundo Jabes,  o governador Rui Costa já jogou a toalha e vai dar início aos estudos para uma nova licitação.

Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Tempo Presente, d´A Tarde

O TCM sorteou ontem as relatorias das contas das prefeituras e câmaras municipais das 12 maiores cidades da Bahia. O conselheiro José Alfredo Rocha Dias ficou com as de Salvador e Itabuna; Mário Negromonte, com as de Camaçari e Juazeiro; Plínio Carneiro Filho, com as de Feira de Santana e Jequié; Paolo Marconi será responsável por Candeias e Simões Filho; Fernando Vita examinará as de Ilhéus e São Francisco do Conde; e Raimundo Moreira, as de Lauro de Freitas e Vitória da Conquista.

A preocupação dos gestores é grande. Principalmente porque, se a conta for rejeitada, haverá a possibilidade de ser decretada a inelegibilidade do gestor.

Tempo de leitura: 6 minutos

concursosQuase 120 concursos públicos estão com inscrições abertas e oferecem total de 23.826 vagas. A remuneração pode chegar a R$ 28.947,55, a exemplo do Tribunal de Contas da União (TCU).

São 8.230 vagas para quem possui nível superior, 6.620 para profissionais do nível médio, 1.824 que exigem nível técnico e 7.152 para o fundamental, de acordo com levantamento do Folha Dirigida.

Clique no “leia mais”, abaixo, e confira onde estão as vagas e os respectivos editais. Leia Mais

Tempo de leitura: < 1 minuto

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) lança, nesta terça-feira (11), às 14h30, na Governadoria, com a presença do governador Rui Costa, o aplicativo para dispositivos Android e iOS, que amplia o acesso às informações e aos serviços do órgão.

Pelo aplicativo, o cidadão poderá chegar a situação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Licenciamento e Registro de Veículo (CLRV). Será possível fazer também consulta de gravame e ver resultados de exames.

Durante o evento, o Detran também vai apresentar novidades do site do Departamento, que passa a oferecer a segunda via da habilitação e do documento do veículo.

WAGNER MOURA

Após o lançamento do aplicativo, às 15h30, Rui se reúne com o ator e diretor baiano Wagner Moura. Ele vai apresentar o projeto da cinebiografia do líder guerrilheiro soteropolitano Carlos Marighella.O projeto é baseado no livro Marighella: O guerrilheiro que incendiou o mundo, do jornalista carioca Mário Magalhães. Essa será a estreia de Wagner Moura na direção de um longa-metragem.