O Carnaval Antecipado de Ilhéus começa nesta sexta-feira (29) com grandes atrações e prometendo atrair, pelo menos, 30 mil foliões ao circuito da festa, a Avenida Soares Lopes. Bancado pela Bahiatursa e promovido pelo município, o Ilhéus Folia reunirá a sensação Vingadora e nomes como Durval Lélys (Asa de Águia), Olodum, Jammil, Tatau (ex-Araketu) e Ricardo Chaves.
A estimativa é de que governo baiano e prefeitura invistam R$ 800 mil no Ilhéus Folia. A maior fatia, R$ 600 mil, foi assumida pela Bahiatursa (governo estadual). A estatal de turismo é a responsável pelas grandes atrações. A Cervejaria Schin também é patrocinadora da festa que tem apoio da Associação de Turismo de Ilhéus e do Costa do Cacau Convention Bureau.
PROGRAMAÇÃO
A festa já começa quente, nesta sexta (29), reunindo atrações nacionais e regionais. A folia começa às 20 horas, com as bandas Realce e Via de Acesso. Na sequência, a avenida será tomada por Durval Lélys e Tatau. A Rapaziada e a Banda Vera Cruz fecham a primeira noite.
A segunda noite do Ilhéus Folia (sábado, 30) leva para a avenida a Banda Vingadora, comandada por Tays Reis com Paredão metralhadora, candidata a música do carnaval. A banda será a segunda atração da noite. Quem primeiro desfila no circuito é a Zahra. Após a Banda Vingadora, entram na Soares Lopes a banda Negra Cor, Ricardo Chaves, Tsunami, Na Pegada da Lôra e Di Bali.
O domingo (31), último dia do Ilhéus Folia, também terá grandes atrações. A Banda Lordão abre a noite que ainda terá Olodum, Duas Medidas, Jammil, Di Balada e Tri Farol.
GRANDES ATRAÇÕES
A festa deste ano terá, além de atrações nacionais e regionais, blocos afro, trios e minitrios elétricos e os tradicionais blocos de sujo. “É um evento que possui todas as possibilidades para reunir muito lazer e alegria, mas, também, geração de renda“, afirma o secretário de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira.
O prefeito Jabes Ribeiro disse que a opção pelo carnaval antecipado permitiu ao município realizar festa com nomes de peso do cenário musical baiano. “Estamos tendo a oportunidade de trazer atrações de renome nacional, fato que, durante o período oficial, seria praticamente impossível”.
Resposta de 0
ILHÉUS NÃO PRECISA DE CARNAVAL:
Já somos palhaços a ano inteiro…
Nosso Gestor e nossos Legisladores já usam mascaras o ano inteiro…
Todos os dias do ano tem mulher pelada nas ruas da cidade…
ILHÉUS NÃO PRECISA DE CARNAVAL:
Precisa de Saúde, Educação, Habitação, Segurança, o fim da Corrupção e mais Respeito, com os Servidores, além de Ética e Moral no Legislativo, que os Vereadores cumpram seu verdadeiro papel para o qual foram eleitos e a punição dos Opressores.
Chegou o ano do pão e circo e, infelizmente, a população ilheense ainda se deixará enganar por mais uma vez. Sem contar com o uso da máquina pública no decorrer do ano, tais como asfaltamento que acontecerá em todos os distritos.
Enquanto isso: Os Servidores estão a ver navios, sem pagamento, sem dignidade, com seus Direitos pisoteados, com perdas salariais que já ultrapassam os 40%, completando quatro anos que teve reajuste salarial, conta do FGTS zerada e com dividas acumuladas até o pescoço.
Rosenilton,