Tempo de leitura: < 1 minuto
Santa Casa de Itabuna pode ter greve de funcionários.
Santa Casa de Itabuna pode ter greve de funcionários.

O cenário complicado da saúde de Itabuna, agravo pelo surto epidêmico de doenças causadas pelo Aedes aegypti, pode ganhar contornos ainda mais preocupantes. Ontem (11), funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna decidiram entrar em greve.

A paralisação é prometida para a terça (16) como resposta aos atrasos salariais, segundo a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi). A Santa Casa possui cerca de 1,8 mil funcionários e mantém os hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas, este último uma das referências para pacientes vítimas do Aedes aegypti.

A promessa dos trabalhadores é manter número (reduzido) de trabalhadores para assistência a pacientes internados e atendimentos de emergência.

0 resposta

  1. Um absurdo! Dias atrás víamos nos blogs uma festa onde “caras pálidas” mostravam os dentes, degustando do melhor, na posse de outrém que irá embarcar na tarefa que parece ser super difícil de gerir a Santa Casa De Misericórdia de Itabuna, cuja qual inauguraram uma recepção que custou os olhos da cara, demorou mais que a construção de uma ala do hospital e atende num Pronto Atendimento semelhante a front de batalha.
    A grevistas deveriam usar uma camiseta com a estampa do Fidel e convidar o secretário ( que já é o quarto ou quinto) pra participar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *