Tempo de leitura: < 1 minuto

Nível do Rio Almada volta a afetar abastecimento de água em Itabuna (Foto Pimenta/Arquivo).
Nível do Rio Almada volta a afetar abastecimento de água em Itabuna (Foto Pimenta/Arquivo).
A Vigilância Sanitária de Itabuna emitiu alerta para que a população não beba ou use a água para cozinhar alimentos. Mesma recomendação já havia feito a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), na última sexta (19), devido à queda de vazão no Rio Almada, o que forçou a empresa a reativar a Estação de Captação de Castelo Novo.

Como a estação de Castelo Novo, em Ilhéus, sofre o efeito das marés e a água fica com alta concentração de cloreto, deixando-a salobra ou salgada, a depender da vazão do rio. Até a última semana, a água fornecida em Itabuna era captada no trecho do Almada em Rio do Braço, em Ilhéus, e no Rio Cachoeira. A estação de Rio do Braço foi desligada temporariamente. Reativá-la dependerá de fortes chuvas na região de Almadina, Coaraci e Itajuípe, recompondo o nível do Rio Almada.

Resposta de 0

  1. Porque antes de ficar alarmando a sociedade, esse bando de incompetentes, não vai ler sobre um País pequeno e sofredor que retira sua água do mar para sua sobrevivência. Estou falando de Israel. Com certeza fica bem mais barato dessalinizar do que fazer uma represa, porém não deve dar tanta propina.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *