Os trabalhadores da Mirabela Mineração do Brasil, localizada no município de Itagibá, na região de Ipiaú, receberam a notícia na manhã desta terça-feira (22), durante assembleia realizada pelos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav-BA).
A reunião de ontem para selar o acordo teve a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jorge Hereda, do presidente em exercício do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), do representante de 98,5% dos acionistas da Mirabela de Nova Iorque, Doug Flannery, e do diretor financeiro da Mirabela, Nilson Mundim.
“O governo selou um acordo que liberará parte do recurso que deve a Mirabela, o que garantirá a manutenção dos empregos dos 470 trabalhadores com suspensão de todos os avisos prévios e o retorno de todos os trabalhadores a mineradora”, ressalta Gazo, do Sintepav-BA.
O deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA), que participou das negociações desde o início e foi representado por Gazo, diz ter sido o acordo um importante sinal para a retomada das atividades da mineradora. A Mirabela tem forte impacto econômico em Itagibá, onde está situada a jazida, além de municípios como Ipiaú, Jitaúna, Ibiratia, Ubatã, Jitaúna, Jequié, Ubaitaba.
Resposta de 0
Motivo de muita alegria com o retorno da mirabela isso justifica que imagina ipiau e regiões vão continuar desenvolvendo cidades a qual me acolheram desde 2008 a final de 2015 sem contar com o orgulho de ver meus colegas de trabalho empregados meu