Tempo de leitura: < 1 minuto

Candidatos a vagas para agente de fiscalização da Prefeitura de Itabuna reclamam de falha da Fundação Professor Carlos Augusto Bitencourt (Funcab) no ato de inscrição no concurso público.

Apesar de previsto no edital do concurso público, o cargo não aparece como opção de inscrição aos interessados no site da Funcab, empresa que venceu licitação para organizar o certame.

Das vagas, 10 são para a área de Desenvolvimento Urbano e 4 para a da Fazenda, com R$ 1.033,08 de salário base inicial. O erro foi comprovado pelo Pimenta, que não conseguiu contato com a empresa responsável pelo concurso, a Fundação Professor Carlos Augusto Bitencourt, de Niterói (RJ), para que ela explicasse o que motivou a falha. A empresa foi a mesma que realizou a seleção pública para contratação de agentes de endemias.

Embora previsto no edital (confira no círculo), o cargo não aparece como opção de inscrição (Reprodução Pimenta).
Embora previsto no edital (confira no círculo), o cargo não aparece como opção de inscrição (Reprodução Pimenta).

ISENÇÃO DE TAXA
O site da Funcab também apresenta falha para quem deseja pedir a isenção da taxa de inscrição. No item 4.8.1.1 do edital, o candidato com direito a isenção é orientado a informar o Número de Identificação Social (NIS). Porém, o site não apresenta campo correspondente no formulário. Assim, o interessado não pode concluir a inscrição.

0 resposta

  1. Apenas 600 vagas? isso é muito pouco comparado aos MILHARES de indicados e apadrinhados que lá estão. O Ministério Público deveria rever essa pouca quantidade de vagas além da data da prova !

  2. Em relação ao agente fiscal está faltando essa opção mesmo, porém, para solicitar isenção está logo abaixo de onde faria a inscrição sem o NIS. É só olhar duas opções para quem doa sangue e para os beneficiários de algum programa do governo federal, a exemplo, bolsa família!!
    No entanto, o maior problema está na mesma data do de Ilhéus aí é covardia, precisa mudar com urgência, sugiro dia 22/05, visto que, no domingo subsequente ao dia 8/05 tem o concurso do inss também!

  3. Gente, vamos pega empresas serias, basta Ilhéus, sem credibilidade , Itabuna tb, nosso dinheiro né achado nem roubado. Acordo Ministério.

  4. O melhor de tudo é que não existe o cargo de agente de fiscalização nem no sedur nem na fazenda, ou seja estão fazendo inscrição para um cargo que não existe, a comissão organizadora do concurso deveria tomar vergonha por liberar esta peça de edital suja e mal acabada, isto demonstra o que dá colocar apadrinhados politicos para trabalhar no que não sabem.

  5. Carissimos organizadores do concurso, este campo de pedido de isenção nao existe, e voces sabem muito bem disso, porem vamos acionar o Ministerio Publico para corrigirem esse erro de voces, solicitamos que dispoe o campo de isenção e que aumente a data, pois podem correr serios riscos de perder o prestigios

  6. Consegui entrar em contato com a Funcab hoje (11/04/16) e eles informaram que esta semana ocorrerá uma retificação no edital suprimindo essas vagas do certame, ou seja, não haverá mais vagas para o cargo Agente de Fiscalização.

  7. Não é possível que no prazo de inscricao
    Não exista a opção de cancelamento até parece que fazem tudo de propósito somente para induzir o candidato ao erro e evitar que a isenção da taxa seja efetivada o ministério deveria ver isso .

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *