Tempo de leitura: 2 minutos

Ao lado de Rui Costa, Dilma alfineta oposição sem-voto (Foto Mateus Pereira).
Ao lado de Rui Costa, Dilma alfineta oposição sem-voto (Foto Mateus Pereira).
A presidente Dilma Rousseff voltou a dizer hoje (26), em Salvador, que o processo de impeachment é uma tentativa de fazer uma eleição indireta por quem quer chegar ao Poder sem votos.

“O poder vem do voto popular direto. Esse impeachment, que é golpe, na verdade é uma tentativa de fazer uma eleição indireta por aqueles que não têm voto. Se eles querem chegar ao Poder e não tem crime [de responsabilidade], só tem um caminho: disputem eleições. Eles querem chegar, sentar na minha cadeira, mas sem voto. Esse é o problema. É claro que isso é muito confortável: você não tem que prestar conta para o povo brasileiro”, disse Dilma, sem mencionar diretamente o vice-presidente Michel Temer, a quem, em ocasiões anteriores, disse que está liderando o processo contra ela.

Dilma acrescentou que o processo de impeachment é um “golpe” contra as conquistas sociais dos últimos 13 anos. “É um golpe contra o Bolsa Família, contra o Minha Casa, Minha Vida, as interiorizações de universidades, contra o Pronatec”. A presidenta deu as declarações durante a cerimônia de entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Salvador.

Ainda sem citar diretamente o vice-presidente, Dilma destacou que um eventual programa de Temer para a área social “começa com algo muito grave” ao dizer que vai “revisitar” os programas sociais. “Revisitar é diminuir a quantidade de dinheiro que o governo federal coloca nos programas sociais. Querem desvincular a obrigação do governo em gastar em educação e saúde”.

Dilma atacou o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que aceitou a denúncia que deu origem ao processo de impeachment e teve seu prosseguimento aprovado pelos deputados federais no último dia 17.

“Não tem uma acusação de que eu peguei dinheiro para mim. Muitas das ações das quais me acusam sequer eu participei. Como não acharam nenhum outro motivo, como aqueles que me acusam praticaram, como os crimes que praticaram, como crime de corrupção. Do que eles são acusados, eles vão ter que responder. Agora, eles têm acusação. Eu não tenho acusação. O mais estranho é que quem me julga, é corrupto. Essa pessoa, que é o presidente da Câmara, é uma pessoa que todo mundo sabe no Brasil que tem conta no exterior, é acusado pela Procuradoria-Geral da República”, afirmou.

Respostas de 2

  1. É uivo de lobos? Ou latido de cachorros,não é uma mulher maria-vai-com-as outras,a aquela louca de Maria I,sim,aquela que deu a sentença de degola ao traidor lá nas Minas Gerais,agora a mesma tá querendo degolar Michel Temer,por quê?

    Acusação de traidor,a quela sofrida por Joaquim José da Silva Xavier,não acredito? Verdade,a loucura tá pior, anda conversando sozinha,é mesmo? É fala que têm votos é golpe,diz coisa com coisa pelas ruas…

    O que a loucura é capaz,Dona Maria I falava sozinha e ninguém suportava a rainha no Rio de Janeiro,a mesma ao partir pra Portugal,limpou o sapato e disse”não quero levar um grão de terra deste lugar miserável.”

    Assim será com outra louca,aliás,vai partir pra prisão,a papuda à espera e vai repetir,”que tem votos e é golpe”.

    Maria Francisca Isabel Josefa Antônia Gertrudes Rita Joana.1734-1816.Rainha de Portugal, a Louca. Será que têm coincidência com a “rainha” uivando pelo Brasil
    alegando que é “golpe e têm votos.”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *