Tempo de leitura: 2 minutos
Gileno Felix e Ricardo Ferreira lançam obras em Salvador.
Gileno Felix e Ricardo Ferreira lançam obras em Salvador.

O escritor angolano-português radicado na Bahia, Ricardo Ferreira, lança dia 16 de Setembro às 18h, no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), o seu terceiro livro, O grande banquete: Eles e elas e os risos do Fado. No evento, também será lançado O trem, a cidade e o cordel, do poeta baiano Gileno Felix. A noite de autógrafos terá, ainda, recital de poesias e pocket show com Lazzo Matumbi.

Nascido em Angola, Ricardo Ferreira cresceu e se formou na cidade do fado (Lisboa) em meio às mudanças que Portugal experimentava e da democracia que se implementava no país. São as memórias desse novo tempo vivido na capital portuguesa que se misturam às vividas em Salvador, onde veio morar, e se transformam no novo livro: O grande banquete: Eles e elas e os risos do fado. Tais experiências de vida pintam o cenário de um romance entre um estudante português e uma estudante brasileira.

O poeta baiano Gileno Félix, nascido em Salinas da Margarida, começou na arte por meio da música, apesar de exercer a advocacia. Compositor de música popular, com trabalho reconhecido nacionalmente, sempre desenvolveu temas de inspiração social. Militante das causas sociais, foi um dos fundadores do Movimento de Defesa dos Favelados (MDF). Criou o núcleo de Assistência Judiciária do Mosteiro de São Bento da Bahia. O livro de poemas, O Trem a Cidade e o Cordel é a sua primeira obra.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *