
A defesa de Fernando Gomes deverá apresentar a decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O pleno deverá julgar todos os pedidos de registros de candidatura nos dias 7 a 9 deste mês.
Com essa decisão do TCU, Fernando Gomes fica livre para ter sua candidatura deferida, pois ele conseguiu reverter suas quatro condenações no TCU e uma no TCE. Informações do Políticos do Sul da Bahia.


















Respostas de 30
Malandro é malandro
Triste Brasil.
O cara tem 8 anos com todas as contas rejeitadas e consegue em 15 dias, após ganhar eleição, reverter todas as condenações.
É mesmo para acreditar em imparcialidade dos órgãos?
Itabuna lhe chamou, agora bota ordem nessa bagunça meu prefeito!!!
Conseguir um “Efeito Suspensivo” não é nem de longe “REVERTER CONDENAÇÕES” caro editor,efeito suspensivo de ima forma bem clara para os leigos é apenas “EMPURRAR COM A BARRIGA” o processo que ainda vai ser julgado. efeito suspensivo, ocorre que a sentença proferida não pode ser executada, pois o recurso “suspende” os efeitos da mesma, até que o recurso seja julgado. ELE PODE,EM TESE, SER EMPOSSADO SE O PROCESSO NÃO FOR JULGADO PELO TRE ATÉ 01/01/2017 ( O QUE DIFICILMENTE VAI ACONTECER) E SER CONDENADO E AFASTADO IMEDIATAMENTE APÓS A SENTENÇA!!!
O povo pediu e ele voltou; foram mim chamar estou aqui o que, que a e 25 Fernando Gomes de novo.
Acho que ele a cara da maioria do povo de Itabuna
Eu tomei nojo do povo de Itabuna. Em que terra (…) Fernando Gomes, que fez governos desastrosos na cidade, ganharia novamente eleição pra prefeito. E ainda tem os ignorantes que falam que ele esta vindo para “consertar” a cidade, pelo Amor de Deus!!!
É Itabuna, prepare-se para o retorno dos tempos caóticos da prefeitura, funcionários sem salário, saúde em calamidade publica, educação caindo os pedaços, isso é Fernando Gomes. Mas como porco gosta é de Chiqueiro, o povo ignorante que votou nesse ladrão gosta mesmo é de sofrer. Bando de masoquistas!!
CHUPA, …!!!
Senso Crítico,
Infelizmente não dá para acreditar mais em nada, mas pior mesmo é a população!
O nosso CUNHA grapiuna.
Caro Giba II você é mais inteligente e capaz que todos. Ninguém está dizendo que FG não é mais condenado. E igual a vc t crime mas tem direito a recurso. Então cale-se e aceite a posse de FG. DEPOIS. ….CHORE NO PE DO SANTO
A Democracia venceu, fernandinho vem aí , ITABUNA agora terá prefeito que manda após 8 anos nas mãos de marionetes!!!!’ Quanto a famigerada esquerda itabunense, resta chorar, pois nem Pt , pcdo b iram sentar mais na cadeira da prefeitura!!!! Precisamos de um governo de direita!!! Quer fazer faculdade vai estudar e passe na Uesc, quer comprar geladeira vai trabalhar!!!!! Chega da gente pagar a conta!!! Viva Fernando !!!
Uma assessoria jurídica seria algo muito bom para alguns sites da internet. A forma de noticiar os fatos para pessoas leigas gera desinformação e presta um desserviço à comunidade.
Vamos ter mais cuidado com a reprodução de notícias inverídicas.
Em todos os municípios que os candidatos encontram-se na mesma situação de Fernando Gomes e que já foram julgados, vai haver nova eleição. O que ele conseguiu até agora, explicando para os desentendidos, o efeito suspensivo é assim: chegou a hora de seu julgamento, ele consegue colocar os processos dele no final da fila,entenderam? pra ver se dar tempo ele ser diplomado, mas nada foi julgado ainda e se em outros municípios vão ter novas eleições, aqui não vai ser diferente.
É rapaz… um cara mais sujo que pau de galinheiro, consegue suspender o efeito das condenações, e ainda querem que o povo acredite em “imparcialidade” dos órgãos públicos. Alguém aí duvida que o TRE vai proferir sentença favorável a ele?? Imparcialidade do Judiciário?? ONDE? Piada! Mas se o povo quer assim, fazer o quê? TOME A MARRETA DO 25! E façamos bom proveito. É o preço que se paga pela democracia.
UM CERTO PENSADOR DISSE UMA VEZ: “NUNCA VI TANTOS BURROS GOVERNAR TANTOS INTELIGENTES, AS VEZES CHEGO A PENSAR QUE A BURRICE É UMA CIÊNCIA”.
Essa Antonieta não é uma da elite que foi para o fora Dilma . Quanta hipocrisia.
A melhor foi: Malandro é malando. E mané é mané. O povo de Itabuna é um bando de manés. Acreditar que Fernando mudou…ô meu pai…
Sem dúvida como o Sr. Wilson comentou, FG é a cara fiel da representação do povo de Itabuna, uma cidade que a maioria crer ainda no rouba mas faz já é uma triste ideia, foi no governo de FG que a saúde entrou no colapso que hoje se encontra; porém, desconheço ele ter sido injusto no pagamento ou na valorização dos funcionários efetivos. O que assusta é ouvir nas rádios corredores, que ele não irá chamar mais nenhum aprovado no concurso e ainda têm gente que gosta de ver o sofrimento alheio que iria demitir de imediato os aprovados e já convocados porque a maioria do povo é estrangeira. Isso prova que o concurso foi imparcial e fiscalizado como deveria ser pelo MP, se passou pessoas de Salvador, Conquista, japão, China… Provou que o mesmo foi imparcial e espero que esta história seja apenas mais um boato dos contra ver a vitória de quem se dedicou estudando e passou honestamente.
A única coisa boa nos últimos governos de FG foi a possibilidade de diminuir cirurgicamente com a violência se é que me entendem, porém, hoje tem órgãos que diminuem para não dizer ceifam tais tipos de operação por parte da polícia.
Enfim, não votei em FG, mas se vier ele ou se tiver outra eleição que olhe mesmo para as pessoas mais carentes, que chamem todos os aprovados no concurso, isso sim é a maneira de equilibrar finanças, não colocando secretários que tem secretários deles e secretários dos secretários.
Carlos Brandão
23 h ·
Itabuna é uma cidade que em alguns anos perdeu importantes posições no ranking sócio-econômico do Estado da Bahia. Ao longo desses anos, por pura incompetência, inanição ou falta de absoluto interesse de seus (gestores), os quais desgovernaram o município, deixou de se angariar e investir – ou foram desviados – os recursos Estaduais e Federais que nos cabia, em Educação, Saúde, Infra Estrutura, Segurança, Cultura, etc. Outros (interesses) sobrepujaram as necessidades anteriormente elencadas, relegando à população a condição de mendigos financeiros e intelectuais, perambulantes sem renda digna e sem sonhos, abduzidos pela cultura do clientelismo e do toma-lá-dá-cá, eternos multiplicadores de opiniões opressoras e limitadoras do pensamento crítico analítico, que os relegam à condição de escravos autômatos, tão fundamentais à propagação e manutenção da política() opressora e segregadora de interesse da classe capitalista dominante. Falta em nossa massa humana informação, conhecimento e sabedoria necessária para escolhermos nossos governantes, pessoas de bem que irão selar os nossos destinos. Não sabemos eleger políticos honestos, vereadores que saibam fiscalizar o Executivo e legislar para o bem comum, e prefeito q saiba administrar com probidade os recursos da população.
Hoje e no futuro estamos e estaremos a pagar a incalculável conta, fruto da eleição de ditadores do poder econômico, financeiro e social. Sinto muito!
É urgente resgatar a ética, a moralidade, o cuidado e o zelo pelo bem público, o amor pelo outro.
CADA POPULAÇÃO TEM O GOVERNO QUE MERECE!
Sinto muito Itabuna!
Tercio, Tecio vc frequentou os cúlégio de cuma “MIM” chamou mesmo.
DEUS eh fiel de não deixar esse cara de pau governar ou seja chupar nas tetas da maquina publica, que Deus tenha misericórdia caso ele ganhe vitória para ele será uma derrota para o povo ,
O TRE vai se queimar assim?,tem que ter punição ,á lei existe para todos
sinceramente não quero criar minha filha nessa cidade. tenho nojo desse povo ignorante que traz de volta ao poder um marginal
Uma coisa é fato. Pior do que essa gestão do pastor Vane e sua catropia, não vai ser, com certeza. Além do mais, para aqueles que realmente moram aqui em Itabuna, e conhecem a política local, sabem que as maiores obras até então feitas em nossa cidade, foram através do prefeito Fernando Gomes. Para aqueles que não gostam de Fernando, paciencia, ou então mudem de cidade. O que esse prefeito incompetente Vane, aquele que se auto intitulou “GOVERNO DA MUDANÇA”, fez e está fazendo com a nossa sofrida Itabuna, é muito triste e lamentável. Quem mora aqui, e não está mamando nas tetas do atual governo municipal, sabe muito bem do que estou falando.
LOuca por uma mamata na prefeitura…..
Que Deus abençoe a nossa cidade Itabuna e toda a sua gente hoje e sempre! Fernando Gomes de novo para a alegria do povo, esse é o refrão que mais se ouve em todos os cantos, o povo quer esse Prefeito mais uma vêz e a voz do povo é a voz de Deus, mas estamos vivenciando novos tempos em todo o Mundo, nada é mais como antes, só que o Senhor Fernando (Futuro Prefeito) tem livre arbítrio para fazer uma excelente gestão, sabendo exercer com diplomacia e visão mais ampla na escolha de todos os seus colaboradores que a partir de 1º de Janeiro de 2017 ocuparão as suas cadeiras, os seus espaços na Casa do Povo, esqueça aquela gente denominada de incompetente e incapazes, bando de puxa-sacos dos seus governos anteriores, salvando é claro alguns que lutaram e trabalharam do seu lado com ética, profissionalismo e lealdade. Já que agora é na “marreta” deixa esses que não gostam de levar à sério as suas atividades e tarefas lá para 0 último escalão, mas por favor! faça um time de primeira linha na´Educação, Saúde, Segurança, Social, Desenvolvimento e Modalidade Urbana, Agricultura, Governo, Meio Ambiente …. e todas as outras que compõem o 1º escalão. Eu sou servidora da Saúde e graças a Deus já trabalho alguns anos com a população mais carente desse Município, e confesso que apesar do Prefeito Vane ter pecado na escolha do seu time, acertou em cheio com a escolha do Dr. Paulo Bicalho para a pasta da Saúde, ali sim um homem de grande capacidade e conhecimento na sua pasta… humano, batalhador, que sabe investir ou melhor capacitar a sua equipe de trabalho, veja o que ele fêz com os agentes de saúde, nas campanhas da Dengue, sempre buscando melhorias e cuidados com o nosso povo. Acho que é um bom nome para brilhar ao seu lado, dando continuidade ao trabalho que vem fazendo na Saúde. Boa Sorte meu Prefeito, venha com muita vontade de mudar, conte não só com o meu apoio, força e orações e também dos muitos eleitores que acreditaram mais uma vêz na sua garra e dinamismo. 10 é você Fernando. Muito obrigada
ESSE TAL DE CUMA É UM VERDADEIRO CARA DE PAU, SÓ MUITO ÓLEO DE PEROBA NA CARA DELE.
Sinceramente… essa dificuldade de aceitar a vitória de Fernando? ele obteve votos do povo, o qual elege. E com certeza Fernando é homem de pulso firme, e administrador com competência, o desmando em Itabuna acabou. Foram chamar, ele está aqui o que que há…