Tempo de leitura: < 1 minuto
José Luís foi preso em flagrante neste sábado (Foto PC-BA).
José Luís foi preso em flagrante neste sábado (Foto PC-BA).

O microempresário José Luís Moura foi preso em flagrante por policiais civis, ontem (26), acusado de pedofilia. Dono de uma loja de informática em Ilhéus, José Luís estava apenas de cueca e com um menor de apenas 13 anos no momento da prisão, no estabelecimento, no centro da cidade.

De acordo com a polícia, José Luís é suspeito de cometer abusos sexuais contra crianças e adolescentes. Segundo o Blog do Gusmão, a mãe da vítima de 13 anos acionou a polícia após o filho lhe contar que um homem propôs um encontro misterioso.

Agentes da Civil montaram operação para acompanhar o adolescente e prender o até então suspeito. A polícia investiga a possibilidade do microempresário ter se relacionado criminosamente com outras vítimas. Foram encontradas imagens de crianças e adolescentes sem roupas no celular do acusado.

Tempo de leitura: < 1 minuto

Fachada do presídio de Itabuna.
Fachada do presídio de Itabuna.
O diretor do presídio de Itabuna, capitão Adriano Jacome, disse, há pouco, que sua relação com as instituições “é a melhor possível” e negou possuir atritos com as polícias civil e militar, o Judiciário e advogados. O militar disse ter recebido contato de representantes dessas instituições em igual sentido.

Ontem, este blog informou da possibilidade de saída do diretor, que está em férias. Quem o substitui neste período é o Coronel Osíris, diretor do presídio de Teixeira de Freitas. “Como a unidade de Itabuna é a mais sensível, foi designado o Coronel Osíris”, explicou.

O presídio de Itabuna tem como vice-diretor o também policial militar Bernardo Dutra, que, pela linha sucessória, deveria substituir Jacome durante as férias.

Ainda em contato com este blog, Jacome também disse ter entrado em contato com a Superintendência de Gestão da Secretaria Estadual de Administração Prisional (Seap). O titular, capitão Júlio César, segundo Jacome, informou não existir intenção em mudança de Direção em Itabuna.

Tempo de leitura: < 1 minuto

O primeiro Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (Cretea) da Bahia será inaugurado nesta segunda (28), às 8h, em Salvador, pelo governador Rui Costa e o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. Para viabilizar o funcionamento do serviço, a Secretaria da Saúde (Sesab) assinou contrato com representantes da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, organização social que será responsável pela gestão do centro.

O serviço vai disponibilizar atendimento especializado aos pacientes com o transtorno, reunindo em um único espaço, no Campo Grande (na antiga Escola de Puericultura), equipe multiprofissional, além de prestar apoio aos familiares dos pacientes.

Segundo o governo, o investimento para abertura do centro ficou em torno de R$ 1,2 milhão para reforma e requalificação do imóvel e R$ 303 mil para manutenção mensal do serviço. A unidade ainda funcionará como um espaço para capacitação de profissionais para o atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista em todo o estado da Bahia.

Tempo de leitura: < 1 minuto
(Foto Felipe Oliveira).
(Foto Felipe Oliveira/EC.Bahia).

O Bahia está de volta à elite do futebol nacional. Ontem, o Esquadrão perdeu, de virada, para o Atlético-GO, fora de casa, por 2 a 1, mas pôde celebrar o seu retorno à Série A do Brasileiro de Futebol ao terminar a competição em quarto lugar. A imagem acima, captada por Felipe Oliveira, é uma das que podem ser consideradas símbolo desta ascensão. Um dos melhores jogadores da campanha de ascensão, Edigar  Junio comemora o gol feito diante do time goiano, ontem (26). Os baianos poderão ter dois times na Série A em 2017. O Vitória está prestes a confirmar a sua manutenção na elite, amanhã (28), se o Inter perder o jogo deste domingo contra o Cruzeiro e o rubro-negro apenas empatar contra o Coritiba.

Tempo de leitura: < 1 minuto
Pamela foi morta em Morro de São Paulo, na Bahia (Reprodução Facebook).
Pamela foi morta em Morro de São Paulo, na Bahia (Reprodução Facebook).

A italiana Pamela Canzonieri, morta em Morro de São Paulo, na Bahia, terá seu sepultamento realizado na próxima segunda-feira (28), na Catedral de Ragusa, sua cidade natal. As informações são da agência de notícias Ansa.

Marcada para a tarde, a cerimônia será aberta a todos, menos às câmeras de televisão, que não terão acesso à igreja. O corpo de Pamela deve chegar ainda neste sábado (26) a Roma, de onde será levado para Ragusa, que fica na região da Sicília.

Ela foi encontrada morta no último dia 17 de novembro, em sua casa em Morro de São Paulo, onde trabalhava como garçonete. A autópsia apontou que a causa do falecimento foi asfixia provocada no pescoço com as mãos.

Antônio Patrício dos Santos, mais conhecido como Fabrício, confessou o crime, embora alegue não se lembrar de detalhes do episódio porque estava sob efeito de cocaína.

Com passagens anteriores pela polícia por tráfico de drogas, Patrício está preso desde a última quarta-feira (23).