Tempo de leitura: < 1minutoBrena vence mais uma batalha no “The Voice Brasil”.
A cantora ilheense Brena Gonçalves venceu a batalha contra Vitória Carneiro e avançou para a próxima fase do The Voice Brasil (Rede Globo), há pouco. Brena cantou Esotérico, de Gilberto Gil, e obteve 59% dos votos, contra 41% da goiana Vitória Carneiro, que interpretou As canções que você fez pra mim, da dupla Erasmo e Roberto Carlos.
Brena foi bastante elogiada pela cantora e jurada Cláudia Leite pelo capela no final da canção. Cláudia também comentou a forma apaixonada e honesta e a “técnica para cantar, sem muito mistério”. Brena Gonçalves compõe o time de Michel Teló. A eliminada fazia parte do time Lulu Santos.
Tempo de leitura: < 1minutoSemáforo foi danificado há mais de uma semana (Foto Pimenta).
Há mais de uma semana que um dos semáforos para pedestres, no cruzamento das avenidas Amélia Amado e Cinquentenário, foi danificado. O trecho é dos mais movimentados da região central de Itabuna. O risco de atropelamentos é grande, pois o pedestre fica sem orientação.
Apesar do desempenho econômico fraco na indústria este ano, tanto a baiana quanto a brasileira, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) projeta que em 2017 a economia baiana deverá crescer 1,6%, enquanto a nacional deve se ampliar em volume menor, de 1%. O balanço do segmento e as projeções para o Produto Interno Bruto (PIB) no ano que vem foram apresentados ontem à imprensa pelo presidente da Fieb, Ricardo Alban.
“Assim como no caso da energia eólica, a médio prazo, a Bahia deve ser protagonista no desenvolvimento da cadeia de energia solar. Além disso, tivemos em 2016 uma combinação de fatores que impactaram no nosso desempenho, como a parada estratégica da Braskem e o fim do terceiro turno da Ford, que irá ser retomado no próximo ano”, explica. Do Correio.
Antônio Nunes de Souza | antoniodaagral26@hotmail.com
Grosseiramente, sem nenhum respeito, colocam um número pequeno e escasso de caixas parra atendimento, provocando filas que ultrapassam mais de uma hora de espera!
Imediatamente, a resposta mais comum e lógica que passa na cabeça de todos é que, por serem instituições que guarda dinheiro, joias, documentos importantes, etc., precisam de proteções complementares, através de alarmes, grades, câmeras, controle de entrada e saída, além de mais alguns detalhes!
Essa resposta simplista e que corre na cabeça de todos é apenas uma parte da verdade, pois, a parte mais cruel de toda ela é com seus clientes que, pela necessidade de usá-los, pagam tarifas caras e, às vezes, inexplicáveis e, como resposta de compensação, um tratamento horrível e desumano, com a maior falta de respeito. É nessa parte que sua blindagem “governamental”, claramente, protege essas entidades, deixando que seus ganhos ultrapassem as linhas do absurdo (bilhões ou trilhões por trimestres), explorando o povo de uma maneira aviltante, cobrando juros de cheques especiais, empréstimos e cartões de créditos num patamar assustador de 12% a 15% ao mês, num país que sua Constituição arbitra e determina a inflação de 6% ao ano. E, nosso dinheiro depositado, os famigerados nos pagam, indignamente, menos de 1% ao mês, como se isso fosse algum rendimento representativo!
Infelizmente, isso não é tudo, pois grosseiramente, sem nenhum respeito, colocam um número pequeno e escasso de caixas parra atendimento, provocando filas que ultrapassam mais de uma hora de espera!
Tempo de leitura: < 1minutoPrefeitos participam de encontro em resort de luxo (Foto Divulgação).
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto de Gastos Públicos e a crise na gestão pública brasileira estão sendo discutidas, até hoje, pelos prefeitos eleitos e reeleitos da Bahia em um resort de luxo em Camaçari. Não é a primeira vez que isso acontece, mas dessa vez a escolha do local despertou a atenção de veículos de comunicação nacionais, como O Globo.
O evento começou na terça (6), aberto pelo governador Rui Costa, e será encerrado hoje. O encontro é promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB). Assim começa a matéria:
“Na cálida noite da terra da felicidade na Bahia, entre as areias brancas da Praia de Guarajuba e a paradisíaca estrutura do resort cinco estrelas all inclusive Vila Galé Mares, um grupo animado e barulhento entrou pela madrugada de terça-feira ao som de um forró arretado, com o cantor conclamando a todos que dançassem a noite inteira, até o sol raiar. Não se tratava de turistas gringos abastados ou hóspedes com cacife para bancar diárias médias de R$ 1 mil. Mas cerca de 300 prefeitos baianos dos 417 do estado – e familiares acompanhantes que desfrutam três dias no paraíso com patrocínio de verbas federais — enquanto, segundo as próprias associações de prefeitos, as prefeituras país afora estão quebradas.”