Tempo de leitura: 2 minutos
Grávida, Rayluciene foi morta dentro de casa.
Grávida, Rayluciene foi morta dentro de casa.

Familiares e amigos de Rayluciene Castro Nery convivem há oito anos com a dor da perda – e a impunidade. A professora foi morta na tarde de 25 de janeiro de 2009, no Bairro Alto Mirante, em Itabuna, dentro da própria casa, grávida de 4 meses.

O marido, Everaldo Marques, então com 27 anos, havia deixado a residência para, supostamente, comprar pão. As investigações da Polícia Civil apontaram para Everaldo como autor do crime. Rayluciene levou um tiro no rosto.

O marido  da professora passou a morar em Ipiaú logo após o crime. O acusado alega que saiu para comprar pão e, ao voltar, encontrou a esposa morta. A polícia desconstruiu a versão, pois, de acordo com as investigações, não havia sinais de arrombamento na residência – nem evidências de que se tratasse de um caso de latrocínio.

À polícia, Everaldo disse ter trancado o portão da casa e levado as chaves do cadeado, quando saiu à padaria. Os dois estavam casados há cerca de dois anos.

JÚRI SUSPENSO HÁ 6 ANOS

Everaldo é acusado da morte de Rayluciene.
Everaldo: acusado.

Já em 2011, a justiça decidiu que Everaldo Marques seria levado a júri popular em Itabuna. A defesa do acusado recorreu ao Tribunal de Justiça da Bahia e conseguiu suspender o julgamento. Seis anos depois da decisão do TJ baiano, a família de Rayluciene ainda aguarda um desfecho para o caso.

A Justiça tarda e prolonga uma dor que começou naquele janeiro de 2009 e aumentou ainda mais no início deste ano. A família recebeu informação de que o caso está sem juiz que o analise e tome as decisões necessárias para encaminhar o julgamento. Várias varas da Comarca de Itabuna contam apenas com juízes substitutos.

Resposta de 0

  1. A vida de cada um brasileiro(a)só terá valor se restaurar a pena de morte por crime fútil,crime de latrocínio e estupro,nos demais crime que tira a vida da vítima pena perpétua.

    Quem faz leis é o povo,os mesmos elegem representantes pra atividades fins,fazer
    lei,e o dever dos deputados e senadores.Já faz alguns anos que se mata no Brasil gente assim como se mata os mosquito da dengue,o que se ver são as lamurias.

    Se queres acabar com as lamúrias,elejam deputados e senadores, cujo compromisso
    é restaurar o valor da vida de cada brasileiro(a),conforme acima eis ai o valor
    da vida, aí daqueles que atentais contra a vida da mãe gentil,verás o peso forte
    da mãe pátria. Todavia,já iniciar por este,o paredão.

    Elejam um presidente da República com este perfil, mas pelo amor de Deus,não elejam ninguém do PT.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *