Tempo de leitura: 2 minutos

Ex-assessor de Temer é um dos presos na operação Scala|| Foto YCB

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidiu, nesta sexta-feira (30), que os pedidos de revogação de prisão feitos pelos presos na Operação Skala, da Polícia Federal,  serão julgados somente após os delegados e procuradores responsáveis pelo caso encerrarem os depoimentos dos acusados, que estão em andamento na superintendência da PF em São Paulo. A análise ainda dependerá do parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Na mesma decisão, Barroso entendeu que o conteúdo do processo vai continuar em segredo de Justiça até que as todas as diligências que foram determinadas por ele sejam cumpridas. Dessa forma, os advogados dos investigados terão acesso aos pedidos de prisão e busca e apreensão feitos pela PGR e pela PF somente após o fim das diligências.
As medidas foram determinadas pelo ministro Barroso, relator da investigação sobre o Decreto dos Portos (Decreto 9.048/2017), assinado pelo presidente Michel Temer em maio do ano passado, e que apura o suposto favorecimento a empresas do ramo portuário.
Foram presas temporariamente 13 pessoas ao todo, lista que inclui o ex-assessor do presidente Michel Temer, José Yunes; o ex-ministro da Agricultura e ex-presidente da estatal Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) Wagner Rossi; o presidente do Grupo Rodrimar, Antônio Celso Grecco; a empresária Celina Torrealba, uma das proprietárias do Grupo Libra, que também atua no ramo portuário; e o coronel João Batista Lima, amigo do presidente Michel Temer.Leia Mais

Tempo de leitura: < 1 minuto

Cinco suspeitos de tráfico de droga morrem confronto com a polícia|| Foto Divulgação/PM

Cinco suspeitos foram mortos e um policial ferido durante confronto na madrugada desta sexta-feira (30), em Anuri, distrito de Arataca, no sul da Bahia. Os acusados de tráfico de drogas eram conhecidos como João Erick,Ricardo Pereba, Mateus, Zé Martins e Jean.
Segundo a Polícia Militar, a região foi alvo da Operação Anauri em Paz, iniciada após a informação de que criminosos de Itabuna estariam escondidos no distrito.
A PM afirma que soldados iniciaram rondas a pé e acabaram localizando, por volta das 4h, cinco homens armados próximos a um campo de futebol. A corporação detalha que, ao ser dada voz de prisão, os suspeitos atiraram contra os policiais e tentaram fugir.
Segundo a PM, um soldado acabou sendo baleado no ombro durante a perseguição. No confronto, os cinco suspeitos também foram atingidos por disparos. O nome do policial não foi divulgado.
Leia Mais

Tempo de leitura: < 1 minuto

Gil Baiano é o novo reforço do Colo Colo|| Foto Marcos Kito

O Colo Colo contará com mais um reforço para tentar sair da última colocação da série B do Campeonato Baiano. O time de Ilhéus anunciou a contratação do volante Gil Baiano, que estava no Bahia de Feira. Contratado pelo Tigre até o final da segunda divisão do estadual, o atleta deve estrear na quinta rodada contra o Teixeira de Freitas, no estádio Mário Pessoa, no dia 8 de abril.
Gil Baiano é o segundo reforço anunciado pelo Colo Colo nos últimos dias. Na semana passada,  foi apresentado o experiente Flávio Caça Rato. Com os dois reforços, o  único representante do sul da Bahia na série B do Campeonato Baiano sonha em entrar na briga por uma vaga na primeira divisão do próximo ano.
Mas, para isso, precisa sair da situação complicada na série B. Em três jogos, o time de Ilhéus só conseguiu somar um ponto.  No domingo, 1º, o confronto será em casa contra o Conquista, que é o vice-líder da segundona, com sete pontos. Os ingressos para a partida prevista para começar às 15 horas vão custar R$ 5 para área sem cobertura e R$ 10 para arquibancada coberta. Quem for ao estádio concorrerá ao sorteio de seis bicicletas.

Tempo de leitura: 2 minutos

Vistoria anual de táxi em Ilhéus começa na segunda-feira

A Prefeitura de Ilhéus inicia, na próxima segunda-feira (2), a vistoria anual na frota de táxis do município. O processo de renovação do alvará de circulação acontece na Base Operacional da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), na Rua 14 de Agosto, bairro da Cidade Nova, ao lado do Ginásio de Esportes Herval Soledade.
De acordo com a Sutran, o atendimento será feito de acordo com as datas determinadas para cada “praça” e por ordem de chegada, das 8 às 13 horas, até o dia 6 de abril. A vistoria em vigor vence no dia 31 deste mês.
Para fazer a vistoria, os proprietários de táxi devem apresentar cópias do alvará de circulação; cartão de identificação; carteira nacional de habilitação (com observação que exerce atividade remunerada); certidão de condutor emitido pelo Departamento de Trânsito da Bahia (Detran); Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV); e duas foto 3×4 recentes (máximo de seis meses).
Devem ainda apresentar atestado de antecedentes criminais liberado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia; certidão de ações criminais que pode é liberada pela Justiça Estadual; certidão da Justiça Federal; cópia do curso de condutor de táxi; inscrição como autônomo no INSS; título de eleitor; e comprovante de residência atualizado, em nome do requerente.Leia Mais