Tempo de leitura: 2 minutos

Lula seria imbatível no segundo turno, aponta Datafolha || Foto Agência Brasil

Nova pesquisa Datafolha revela um Lula imbatível em cenários de segundo turno na corrida presidencial de 2018, mesmo preso e sem poder fazer campanha há dois meses. O levantamento foi publicado, há pouco, pela Folha. No cenário de primeiro turno, o ex-presidente mantém 30% das intenções de voto.
A pesquisa foi feita nos últimos dias 6 e 7, segundo o instituto, quando foram ouvidos 2.824 eleitores em 174 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, segundo o Datafolha. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Arte Folha

A mesma pesquisa revela que o apoio do ex-presidente Lula pode aumentar a chance de um candidato chegar ao segundo turno da disputa presidencial. Segundo o Datafolha, 30% votariam em um nome apoiado por Lula. Outros 17% poderiam votar. Na outra margem, 51% disseram não votar em nome apoiado pelo petista.
Em cenário de primeiro turno com Lula, o petista mantém 30%, enquanto Bolsonaro fica com 17%. Marina chega a 10%. Ciro Gomes (PDT) e Alckmin atingem 6% cada um. Álvaro Dias (Podemos) chega a 4%. Manuela D´Ávila (PCdoB) e Rodrigo Maia (DEM) oscilam entre 2% e 1%. Os demais nomes oscilam entre 1% e 0%.
Sem Lula na disputa, os demais nomes não conseguem fisgar o eleitor. Bolsonaro chega a 19%. Marina oscila entre 14% e 15%, no que depende da presença ou não de nomes do PT (Wagner ou Haddad, ambos com 1%). Ciro oscila entre 10% e 11%. Alckmin atinge 7%. Álvaro Dias mantém os 4% do cenário com Lula.

0 resposta

  1. O Brasil dos defuntos querem as trevas e a miséria,como é que vota numa desgraças
    para ocupar um cargo mais nobre do Brasil?
    Que tipo de gente é essa,o que essa gente pensa,o que sabe sobre caráter e dignidade e o bom nome? Uma reportagem acima é uma afronta a dignidade do povo brasileiro,é zombar do caráter e da inteligencia das pessoas.
    A manchete seria respeitosa assim”um cachorro tá na frente é imbatível a eleição de presidente do Brasil”. Acordo Brasil:

  2. O papel dos políticos hoje resume-se praticamente a intermediar o repasse de dinheiro entre Brasília, municípios e estados.

  3. Lula chegou a pontuar 37% no Datafolha, em novembro do ano passado.
    Agora ele aparece com 30%, seu velho patamar.
    O número que importa, porém, é outro: nos votos espontâneos, o presidiário despencou de 18% para 10%.
    O eleitorado sabe que sua candidatura é um engodo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *