Um estudo feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estima que 7,8 milhões de brasileiros foram vítimas de fraude nos últimos 12 meses. Os dados mostram que 41% das ocorrências estão ligadas à clonagem de cartões de crédito.
De acordo com o levantamento, outros golpes mais comuns envolvem o uso indevido do nome para contratação de empréstimos (12%), falsificação de documentos para abertura de crediário (10%) e pagamento de boletos falsos (10%). Além disso, há ainda pessoas que foram vítimas de clonagem de cartão de débito (7%), falsificação de cheque (7%) e clonagem da placa de veículo (7%).
Segundo o SPC Brasil, além de prejuízos financeiros e constrangimento, o consumidor sofre com o tempo gasto para resolver os processos burocráticos para regularizar sua situação, como comprovar que não realizou compras indevidas ou resolver uma possível negativação do CPF.
Leia Mais

















A Superintendência Regional do Incra na Bahia começa a liberar, esta semana, a modalidade Fomento Mulher, do Crédito Instalação, para depósito em conta de 158 trabalhadoras rurais de sete assentamentos rurais. O investimento é de R$ 790 mil.



Quem procura emprego nesta quinta-feira (22) tem mais de quarenta oportunidades nas unidades do SineBahia em Itabuna, Ilhéus e Jequié. Somente em Itabuna, são 29 vagas em várias áreas. A unidade de Ilhéus oferece outras 10 e a de Jequié, 4.




