Tempo de leitura: 2 minutos
Produtos da Bahia Cacau foram apresentados em fórum Brasil-Rússia
Fórum reuniu possibilidades comerciais entre Brasil e Rússia

O chocolate e o nibs da Bahia Cacau fizeram parte de exposição durante o 1º Fórum Comercial e de Investimentos Brasil–Rússia, em Brasília (DF), na última segunda (11). O potencial comercial da agricultura familiar baiana e do chocolate foram apresentados pelo secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, Lucas Costa.

“Consideramos uma excelente oportunidade onde o nosso chocolate de qualidade, vindo da agricultura familiar, pode ser experimentado e mais conhecido. Vamos expandir ainda mais a comercialização”, pontuou Osaná Crisóstomo, diretor-presidente da Bahia Cacau/Coopfesba. O evento foi organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Rússia, Embaixada da Rússia e Frente Parlamentar Brasil-Rússia. O fórum buscou expandir as relações e ampliar o atual cenário comercial entre os dois países.

Instalada às margens da Rodovia BR-415 (Ilhéus-Vitória da Conquista), a Loja de Fábrica da Bahia Cacau, em Ibicaraí, oferece toda a produção de chocolates de origem (com variações entre 35% e 70% de teor de cacau). Na loja, há variedades como o chocolate com pimenta, e os nibs que são uma dos carros-chefes da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba), responsável pelo projeto.

2 respostas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *