Rui Costa, governador da Bahia e presidente do Consórcio Nordeste, disse hoje que entrará com ação de inconstitucionalidade contra medidas do governo federal na área de transporte e tráfego em rodovias no período da pandemia do novo coronavírus. “Nós vamos continuar com essas ações [de l A decisão foi anunciada em vídeo postado em redes sociais de reunião do gestor baiano com sua equipe de secretários. Confira o vídeo abaixo.
Rui apelou para que o presidente da República, Jair Bolsonaro, passe a trabalhar para cuidar da vida das pessoas. “Não queremos ver [no Brasil] as cenas da Itália”, observou. O governador concluiu citando a demora, de dois anos, para o credenciamento de hospitais do SUS. “É preciso que o Governo Federal faça alguma coisa. E se não conseguir fazer, que, pelo menos, não atrapalhe os estados que estão tentando salvar vidas humanas”.
Quero reafirmar que, na Bahia e no Nordeste, vamos continuar realizando ações de suspensão do transporte intermunicipal e implantando barreiras sanitárias nas nossas estradas para controlar a disseminação do novo #coronavírus. pic.twitter.com/lOjDlm4XxX
— Rui Costa (@costa_rui) March 22, 2020
Respostas de 3
E tá fazendo larga de politicagem governador
Quem está tumultuado são vocês governadores irresponsáveis. Estão travando uma batalha política em uma época onde todos deveriam se unir a favor em favor do povo. O Brasil não pode parar, precisamos de insumos nos hospitais e supermercados.
Eles querem gerar o caos, tudo em busca do poder!
#FORAJAIRBOLSONAROJÁ