Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma mulher que testou positivo para a Covid-19 foi presa, nesta quarta (3), por descumprir determinação de isolamento em Piraí do Norte, no sul da Bahia. Policiais da Delegacia de Gandu efetuaram a prisão da mulher de 30 anos por, também, contaminar terceiros.

Segundo o delegado da Polícia Civil em Gandu, Thiago Campos, a paciente deveria estar em isolamento desde o último dia 28 de maio. Ela foi diagnosticada com Covid-19 por meio do teste mais preciso que existe, o RT-PCR. Apesar de infectada pelo vírus, a paciente destratou a equipe de saúde que lhe acompanha, nega que esteja contaminada e e se negava a permanecer dentro de casa.

De acordo com a polícia, a mulher manteve contato com vizinhos e até abraçou crianças, conforme a polícia, depois de saber do resultado do exame. Ainda foi à casa da avó da filha e teria afirmado que iria “contaminar outras pessoas” porque não iria cumprir o isolamento. O nome dela não foi divulgado pela polícia.

O delegado Thiago Campos informou que “a medida extrema teve que ser adotada em razão do risco que a paciente estava causando a terceiros e à comunidade local”. O delegado disse ter representado pela manutenção da prisão da mulher até que ela seja declarada recuperada (curada) da covid-19. Ela está sob custódia, em Gandu, e recebe acompanhamento de profissionais da Secretaria da Saúde. A Polícia Civil aguarda decisão da justiça. Ela acabou presa em flagrante e indiciada por crime contra a saúde pública.

Uma resposta

  1. E aqui fica a pergunta:
    Será que tem problemas psiquiátricos, ou apenas problemas de caráter mesmo?
    Porque não é possível que um ser humano, diante do que estamos passando, esteja com uma mentalidade tão fechada, ou que ainda esteja achando que o vírus é partidário ou coisa assim.
    Ah, mas há também uma segunda opção, essa criatura pode ser mais uma negacionista, terra-planista, olavista e apoiadora de quem não admite que a Covid-19 é sério é que pode levar o mundo ao caos.

    Da Redação: Fizemos essa pergunta à autoridade policial. Aparentemente, não apresentava problema de saúde mental, querida Daiane.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *