Sérgio Velanes destaca força do associativismo
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) completou 112 anos de fundação neste domingo (14). Presidente da entidade, Sérgio Velanes destaca as conquistas alcançadas nos últimos anos e pontua a importância do associativismo para o desenvolvimento da classe empresarial, principalmente nesse momento de pandemia pelo Novo Coronavírus.

Recentemente, por meio do Programa Empreender e em parceria com a Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia – Faceb e o Sebrae, a ACI promoveu consultoria gratuita para empresários que atuam nos segmento de moda, salão de beleza, panificação, entre outros. O resultado foi o grande envolvimento de jovens empresários na realização de palestras e eventos específicos, além da criação de núcleos setoriais.

Ainda com o apoio do Empreender, em parceria com a Uesc e demais instituições ligadas a classe empresarial, a ACI tem desenvolvido cursos e palestras online, visando munir o associado com informações atualizadas para a manutenção do empreendimento ao longo da pandemia. Segundo Sérgio, a Associação está focada em iniciativas de colaboração, confiança e união. “Dentro disso, a gente consegue atingir um melhor desenvolvimento e crescimento da vida pessoal e profissional”.

O fortalecimento da classe empresarial é gerado a partir do envolvimento dos seus membros, que ao compartilhar seus principais anseios, são levados a desenvolver ações em conjunto, que reverbera numa melhor condição da economia local. Por essa razão, “o Associativismo é uma das saídas nesse momento para pequenas e médias empresas, pois traz uma vivência melhor, relacionamento, informações, mais segurança para os empresários, mesmo sendo concorrentes”, pontuou o presidente da ACI.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *