O prefeito Fernando Gomes deverá decidir, nas próximas horas, o nome do novo secretário de Saúde de Itabuna. Na última semana, Fernando nomeou Emerson Oliveira, da Vigilância à Saúde, para comandar a pasta, interinamente.
O deputado federal Jonga Bacelar (PL) indicou Messias Boaventura, ex-secretário da Saúde de Porto Seguro e de Catu, para o cargo. A pasta não tem secretário desde a saída de Juvenal Maynart, no último dia 8. Emerson foi nomeado interino no último dia 13.
Há uma pressão de servidores para que Fernando Gomes oficialize – e mantenha – Emerson no cargo. Messias Boaventura, ex-candidato a deputado estadual na Bahia, é apresentado como alguém com trânsito no Ministério da Saúde.
Fernando oscila entre a calmaria de ter um nome do próprio quadro do município, com bom trânsito entre os servidores e de fácil trato ou nomear um nome distante da realidade da saúde de Itabuna em atenção ao pedido de um deputado amigo.
Em tempo: A pasta da Saúde passou longe do que se possa chamar de continuidade. Fernando nomeou nada menos que 8 secretários para a Secretaria desde o dia 1º de janeiro de 2017.
Respostas de 2
Deverá permanecer Emerson Oliveira, enfermeiro dedicado,com muita competência profissional, sabe da realidade da saúde de Itabuna e tem uma boa relação com os servidores.
Deve deixar o secretário que entrou agora.
Quando as coisas estão fluindo esse PREFEITO vai e esculhamba. Tenha paciência.
Deixa o Homem trabalhar Fernando Gomes pelo amor de Deus.