Armamento de grosso calibre apreendido pelas polícias em Belmonte, ontem
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nova ação conjunta das polícias Militar (8° BPM) e Federal, na região Sul da Bahia, contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e roubos a bancos, localizou uma metralhadora antiaérea calibre 50. O flagrante aconteceu, na tarde deste domingo (13), na cidade de Belmonte.

Além do armamento, capaz de furar blindagens, quatro fuzis calibre 5,56, uma submetralhadora calibre 9mm, 750 munições e quatro coletes balísticos também foram encontrados por equipes da Companhia de Emprego Tático (Ceto) do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) e da PF.

“Esse material pertence à mesma quadrilha que estamos combatendo em parceria com a PF. No dia 4 deste mês, apreendemos 740 mil reais em espécie e 180 kg de entorpecentes. Seguiremos atuando contra esse grupo criminoso”, ressaltou o comandante do 8° BPM, tenente coronel Anacleto França.

EXECUÇÃO DE PM

A apreensão ocorreu cerca de cinco horas antes de seis criminosos executarem o policial militar Clodoaldo Mendes. O PM ilheense trabalhava em Santa Cruz Cabrália, vizinha a Belmonte, e foi morto ao chegar em casa, na noite deste domingo. A execução foi vista como retaliação de facção criminosa à ação das polícias Militar e Federal contra o crime, na região de Porto Seguro, nas duas últimas semanas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *