Live reuniu especialistas em saúde e os candidatos Almir Melo Jr (prefeito) e Irmão Nilton (vice)
Tempo de leitura: 2 minutos

Os candidatos a prefeito de Canavieiras Almir Melo Júnior e a vice-prefeito Irmão Nílton Nascimento, pela Coligação Um Novo Elo, promoveram na noite desta quarta-feira (11), uma live para debater os serviços de saúde do município. Como convidados, participaram os médicos Juarez Ramos e Dácio Rolemberg, além da enfermeira Elma Valiense, que “dissecaram” as ações de saúde da atual gestão.

O candidato a prefeito diz que, na live, ficou evidenciada que todas as ações prometidas deixaram de ser executadas pelo gestor, em prejuízo do atendimento da saúde da população, que continua desassistida. Ao traçarem uma “tomografia” da saúde em Canavieiras, os profissionais da saúde e os dois candidatos chegaram à conclusão da necessidade de uma reestruturação de todo o sistema de atendimento.

Respondendo a pergunta feitas por internautas, os médicos Juarez Ramos e Dácio Rolemberg condenaram a falta de profissionais da saúde para o atendimento dos pacientes e a priorização do transporte de pacientes em ambulâncias para Ilhéus e Itabuna. Essa ação, segundo eles, traz muitos transtornos aos pacientes, que muitas vezes não suportam esses deslocamentos.

Destacou o candidato a prefeito Almir Melo Júnior, que o plano de governo da Coligação Um Novo Elo tem como prioridade a contratação de médicos para a saúde da família e de várias especialidades. “Vamos convidar todos os médicos que residem em Canavieiras para retornarem ao atendimento no sistema de saúde local, bem como especialistas de outras cidades, com o compromisso de pontualidade”, ressaltou Almir Melo Júnior.

O objetivo é transformar o atendimento à saúde em serviços de excelência, aliando tecnologia, responsabilidade e humanização. Para isso, será implantado o projeto “Saúde na Sua Mão”, por meio de um aplicativo para a marcar consultas e exames, no qual o paciente ainda poderá avaliar o atendimento recebido. Todo o procedimento poderá ser feito através de smartphones ou totens nas unidades de saúde, eliminando as filas.

O reordenamento da rede de atenção básica também foi considerada uma medida a ser tomada com brevidade, com o objetivo de maximizar o atendimento, evitando que os pacientes procurem o hospital. Outro projeto apresentado, o Bate Coração, poderá evitar perdas humanas com o pronto atendimento no Hospital Régis Pacheco e transferência – se necessário – para o serviço especializado em Itabuna.

DENÚNCIAS

O candidato a vice-prefeito Irmão Nílton Nascimento disse que o descaso com a saúde em Canavieiras pelo atual gestor foi objeto de várias denúncias e discussões na Câmara de Vereadores. “Mesmo com todas as recomendações, indicações e pedidos de providências enviadas ao executivo, não foi feita nenhuma ação para beneficiar o atendimento à saúde dos canavieirenses.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *