Edmar (à esq.), Almir Melo Júnior e a cadeira vazia reservada ao prefeito
Tempo de leitura: 2 minutos

O prefeito Dr. Almeida preferiu participar de uma live própria a participar de debate e responder a questionamentos da população, de profissionais de comunicação e dos adversários no debate promovido pela Costa Sul FM na noite desta quinta (12). Apenas Almir Melo Júnior (MDB) e Edmar Luz (PP) foram ao debate. Dr. Almeida, que busca a reeleição, repetiu comportamento da eleição passada, quando faltou ao debate.

No debate, Almir Melo Júnior (MDB) falou dos seus compromissos caso assuma a Prefeitura de Canavieiras, a exemplo da recuperação econômica e financeira do município, com ações nas áreas do turismo, agropecuária, pesca profissional e esportiva e fortalecimento do comércio. Uma das questões suscitadas no debate foi o fortalecimento do turismo na praia da Costa, com incentivos para que possa funcionar à noite.

Almir Melo Júnior lembrou que é o autor do projeto de urbanização da orla de Canavieiras, e lamentou que o atual gestor tenha paralisado a execução da obra, apesar dos recursos continuarem disponíveis na Caixa Econômica Federal. Outro tema que Almir Melo Júnior discorreu com segurança foi o incentivo ao turismo e à pesca esportiva e profissional, com ações que compreendem a dragagem do canal da barra da Atalaia, permitindo o acesso de embarcações maiores em qualquer maré. A obra já foi solicitada ao Governo Federal, por meio do Ministério da Pesca e se encontra em estudos de viabilidade técnica e econômica.

Outro assunto bastante criticado foi o atual serviço de saúde, praticamente desmobilizado, sem médicos para atuar nas unidades de saúde e no Hospital Dr. Régis Pacheco, criticando a falta de disponibilização de exames, que levam até dois anos para serem realizados. Almir Melo Júnior prometeu dinamizar a saúde com implantação de um sistema de informática e aplicativo para a marcação de consultas e exames, bem como a contratação de médicos especialistas.

Há ainda a proposta de Almir Melo Júnior de profissionalizar a administração pública, realizando concursos público para o preenchimento de cargos com técnicos das mais variadas áreas. Ele também garantiu nomear uma equipe de secretários de qualidade comprovada e experiência em cada uma das pastas. “Com isso daremos um choque de gestão na administração pública”, ressaltou o candidato.

Outros projetos apresentados durante o debate foram o “Casa Legal”, que legalizará os terrenos invadidos, ou que ainda não tenham documentação, entregando a escritura e o registro do imóvel. Outra proposta é o “Morar Melhor”, que promoverá a reforma nas casas de pessoas reconhecidamente carentes, beneficiando e aumentando a autoestima de uma parcela da população em vulnerabilidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *