Médico Ruy Brandão Freire
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) emitiu Nota de Pesar pelo falecimento do médico Ruy Brandão Freire, 73 anos, em Vitória da Conquista, cidade onde residia nos últimos anos. Natural de Itabuna, Ruy dedicou mais de 45 anos da sua vida à Medicina, tendo se formado na turma de 1974 da Universidade Federal da Bahia (UFBA), assumindo notória relevância na especialidade de Endoscopia.

Atualmente, trabalhava no Centro de Saúde Régis Pacheco, mas estava afastado das suas atividades por pertencer ao grupo de risco para a Covid-19. O médico integrou os quadros do Programa de Atendimento Municipal Domiciliar ao Idoso (PANDIL), direcionados a pacientes que não tinham condições de se locomoverem, atuando também na Policlínica de Atenção Básica Dr. Admário Silva Santos e nas unidades de saúde da família de Inhobim, Cercadinho e São Sebastião.

O corregedor do Cremeb, o itabunense e conselheiro José Abelardo de Meneses disse que o médico Ruy Brandão foi profissional de rara cultura.  “De lhaneza no trato com pacientes e colegas de trabalho”. Durante a carreira, Ruy Brandão atuou por muitos anos na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, após retornar da residência em São Paulo.

“Neste momento de perda, o Cremeb se solidariza com esposa, filhos, netos, demais familiares e amigos”, diz a Nota.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *