PM barra festa para 200 convidados em Porto Seguro
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Militar acabou com uma festa particular em Trancoso, distrito de Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia. Mesmo com decreto do Governo do Estado e uma decisão judicial proibindo, o evento acontecia, na noite de sábado (26), em uma casa de um condomínio de luxo e reunia 200 pessoas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o responsável pela festa fugiu com a chegada dos policiais, mas já foi identificado. Ele será processado por infringir normas do poder público, destinada a impedir propagação de doença contagiosa, como consta no artigo 268 do Código Penal.

De acordo com o tenente-coronel Anacleto França Silva, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro (8º BPM), os convidados da festa eram moradores de Salvador e Feira de Santana.

Bahia cada vez mais perto da zona de rebaixamento
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Bahia está cada vez mais perto da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Jogando neste domingo (27), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o tricolor perdeu para o Internacional por 2 a 1. Os gols do colorado foram de Rodrigo Dourado e Galhardo. Ramírez descontou para o Bahia.

O confronto aconteceu pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Internacional permanece na quarta colocação, agora com 47 pontos, nove a menos que o líder São Paulo. Enquanto que o Bahia está em 16º, somando 28 até.

O Bahia tem a mesma pontuação que o Vasco, que abre a zona de rebaixamento e neste momento está perdendo por 2 a 0 para o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. O Vasco tem uma partida a menos que o tricolor. Na próxima rodada, no dia 6 de janeiro, o Bahia enfrenta outro time Gaúcho, o Grêmio, em Porto Alegre.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, promete vacinação simultânea
Tempo de leitura: 2 minutos

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que todos os estados receberão a vacina simultaneamente. “Independentemente da quantidade da vacina, ela será distribuída igualitariamente dentro da proporcionalidade dos estados”. A entrevista com Pazuello vai ao ar neste domingo (27), às 19h30min.

A previsão do Ministério da Saúde é que 24,7 milhões de doses de vacinas estejam disponíveis em janeiro. “O cronograma de distribuição e imunização é um anexo do nosso plano de imunização”, disse Pazuello, ao acrescentar que o cronograma pode sofrer mudanças. “Você faz a previsão quando contrata, mas às vezes adianta, às vezes atrasa, e a gente vai atualizando esse cronograma”.

A expectativa de Pazuello é que alguns grupos prioritários comecem a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 no final de janeiro. A vacinação em massa deve começar a partir de fevereiro.

Segundo o ministro, a vacinação da população em geral deve começar cerca de quatro meses após o término da imunização dos grupos prioritários.

“São quatro grandes grupos prioritários e, após esses grupos prioritários, que a gente visualiza 30 dias para cada grupo prioritário, a gente começa a vacinar a população dentro das faixas etárias”, disse Pazzuelo. Segundo o ministro, esses 30 dias seriam suficientes para aplicar as duas doses da vacina.

Leia Mais

Tempo de leitura: < 1 minuto

A cerimônia de posse dos três novos membros da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), marcada para a próxima segunda-feira (28), foi suspensa. Acontecerá de forma virtual.

A decisão foi tomada após o novo secretário de Segurança, Ricardo Mandarino, testar positivo para Covid-19. “O secretário está bem, sem sintomas e em isolamento domiciliar”, informou o governo baiano.

Na cerimônia virtual de segunda-feira (28), às 10 horas,tomarão posse também o novo subsecretário da SSP, Hélio Jorge, e a nova delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito.