A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, vai pagar auxílio mensal de R$ 100, durante três meses, a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica que não são atendidas por nenhum tipo de programa social. A secretária Andrea Castro, primeira-dama do município, anunciou a medida na noite desta sexta-feira (26).
Para regulamentar a proposta, o governo vai enviar projeto de lei à Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (1º), solicitando apreciação em caráter de urgência.
O nome do socorro financeiro será Auxílio Emergencial Itabuna. O objetivo do governo é iniciar os pagamentos em abril, contemplando 3.500 famílias.
A Secretaria tem um pré-cadastro de possíveis beneficiários no sistema de proteção social do município. A equipe de abordagem da pasta iniciou jornada de visita às famílias com informações nesse banco de dados.
Respostas de 2
Parabens pelo progeto de olhar por nos que estamos passando essa pidemia
Prefeito,estão cortando os salários dos profissionais da saúde do HBLEM,inclusive estão sem receber insalubridade em plena a pandemia ,fora as demissões,tenha o mínimo de Misericorida dos profissionais que estão lá dando o sangue em pleno a pandemia dessas ,tenho mais de 15 anos lá,nunca nenhum prefeito deixou de pagar insalubridade,revoltante isso .