Maitê Baldoíno é aprovada em escola em São Paulo
Tempo de leitura: 2 minutos

Uma baiana de sete anos que sonha em ser bailarina profissional foi aprovada na Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo. Maitê Baldoíno mora com a família em Porto Seguro, no extremo-sul do estado, e diante da conquista da pequena, todos precisarão ir morar em São Paulo.

Para ajudar com as despesas da mudança de estado e a moradia na capital paulista, a família da menina criou uma vaquinha virtual. “Estamos fazendo a campanha porque são 10 anos [de duração do curso] e não tem como a criança ir e a gente ficar aqui” explica a mãe de Maitê, a professora de balé Quecy Baldoíno.

Ela acrescenta que precisa acompanhar tudo isso. “Ela é muito pequena. Estamos fazendo isso para que a gente possa ir tranquilo até que a gente consiga se estabelecer lá, ir atrás de oportunidades de trabalho e renda para nós”.

Desde os dois anos que Maitê dá os primeiros passos no balé. Este ano, no mês de janeiro, ela participou da audição anual para novos talentos da dança do Teatro Municipal de São Paulo e foi uma das 30 aprovadas. Foram 80 concorrentes em todo o país.

“O resultado veio como uma agradável surpresa, afinal de contas eles [avaliadores] são muito criteriosos. A gente fica com o coração na mão, a partir do momento que faz a inscrição, mas depois você percebe que ocorreu tudo bem”, revela Uildinei Souza, pai de Maitê.

VAQUINHA VIRTUAL 

A escola de dança de São Paulo é uma das mais renomadas do país. Neste primeiro semestre de 2021, as aulas serão na modalidade virtual por causa da pandemia e a família segue morando em Porto Seguro.

Contudo, no segundo semestre, a previsão é de que família faça a mudança para São Paulo e eles precisam de ajuda para morar na capital paulista. Acesse aqui para contribuir com Maitê Baldoíno.

“Em nome do talento de Maitê, em nome dessa garra que ela tem demonstrado,  vamos abandonar tudo em Porto Seguro e buscar novas condições em São Paulo. Inclusive, vários amigos têm nos encorajado para a gente ir em busca dessa novidade em nossas vidas”, diz Uildinei.

A pequena Maitê revela que está muito feliz com a decisão dos pais e acredita que vai viver diversas experiências para alcançar a tão sonhada vida de bailarina profissional. Do G1-BA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *