Rede de captação de água quebrou por ação de empresa particular em Nova Ferradas
Tempo de leitura: < 1 minuto

A execução de serviço de terraplenagem em Nova Ferradas, na região do loteamento Top Park, provocou a quebra da rede de captação de água bruta da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), ontem (27). A quebra, segundo a área técnica da Emasa, reduziu em 150 litros o volume de captação de água por segundo. Mas não afetará pouco a distribuição de água no município.

Segundo o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, o impacto em relação ao abastecimento de água na cidade baixo, porque a captação principal de água, em Rio do Braço, está operando em 100% da sua capacidade.

– Nossa equipe de campo iniciou os trabalhos de recuperação nas primeiras horas de hoje, dia 28. A expectativa é que os serviços estejam logo concluídos. Por isso, não teremos problemas no abastecimento – afirma Bitencourt.

Bitencourt pede aos proprietários de terrenos por onde passam tubulações da Emasa que, antes da execução de qualquer serviço de movimentação de terra que envolva escavação ou terraplenagem, consultem a Emasa para evitar que incidentes aconteçam, com possíveis danos ao abastecimento de água de Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *