"Tem gente com fome, dá de comer" é o mote da campanha nacional de doação de alimentos
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma campanha solidária vai beneficiar 700 famílias do sul da Bahia com a doação de alimentos. Os kits vão ser distribuídos para comunidades de terreiro e de assentamentos rurais, nos municípios de Canavieiras, Ilhéus e Itabuna, a partir deste sábado (12).

A iniciativa faz parte do movimento nacional Tem Gente com Fome, que reúne diversas entidades sem fins lucrativos. No sul do estado, o trabalho envolve o núcleo Ilheense da Rede Nacional de Religiões Afro-brasileiras e Saúde (Renafro), a Coalizão Negra por Direitos e o Movimento Negro Unificado (MNU). O Assaí Atacadista doou os alimentos da campanha regional.

Em Ilhéus, as doações vão beneficiar famílias da zona norte, Parque Infantil e adjacências.

Coordenador do Grupo de Trabalho Homens de Axé, da Renafro-Ilhéus, Crispim Soares procurou o PIMENTA para destacar a importância da solidariedade e da mobilização coletiva neste contexto de crise sanitária e maior vulnerabilidade socioeconômica de milhões de famílias brasileiras.

Ele enviou ao site o texto de agradecimento da Renafro aos colaboradores da campanha. “Acreditamos em um país mais justo, próspero e sem exclusão”, diz a última frase da mensagem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *