Itabuna, Ilhéus. Gandu e Ubaitaba estão entre cidades beneficiadas por iniciativa da Fundação Cargill
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Fundação Cargill abrirá nesta segunda-feira (12) as inscrições para um edital que busca projetos inovadores na Bahia focados em alimentação segura, sustentável e acessível. O apoio financeiro oferecido pela empresa varia de R$ 10 mil a R$ 40 mil. O aporte é voltado para Organizações da Sociedade Civil (OSC) nos estados que compõem o Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

O Nutrindo Soluções Locais é um edital direcionado que complementa a lista de investimentos sociais que a Fundação realiza anualmente. Neste caso, a proposta é fortalecer as entidades em localidades onde a Cargill atua. As cidades baianas que estão na lista de 24 municípios onde os projetos podem estar em vigência ou programados para ocorrer são: Barreiras, Formosa do Rio Preto, Gandu, Ilhéus, Itabuna, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, São Desidério, Ubaitaba, Vitória da Conquista e a capital Salvador.

A Fundação Cargill espera identificar até 8 projetos nos diferentes estados que possam receber o apoio financeiro e incentivar o desenvolvimento local. De acordo com Flávia Tayama, diretora-presidente da entidade no Brasil, eles podem abordar uma série de subtemas relacionados a uma alimentação segura, sustentável e acessível. “Educação ambiental, uso da água e da terra, formação de agricultores e engajamento são alguns dos caminhos para participar do edital. O mais importante é que a iniciativa tenha impacto positivo na comunidade”, avalia.

As inscrições terminam em 9 de agosto e, para participar, a organização precisa ter sido fundada antes de 31 de dezembro de 2020. Além disso, as iniciativas selecionadas precisam estar programadas para ocorrer em até 6 meses a partir da segunda quinzena de outubro de 2021.

A ficha de inscrição e o edital estão no site da entidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *