Com transmissão da Rádio MP da Bahia, entrevistas marcam mês dedicado à agenda do feminismo negro no continente americano
Tempo de leitura: < 1 minuto

Na próxima semana, mulheres negras de diversas áreas do conhecimento vão discutir as formas de luta contra as opressões raciais e de gênero, numa série de entrevistas promovidas pelo Ministério Público do Estado, que serão transmitidas na Rádio MP da Bahia.

A primeira das três entrevistas vai ao ar na manhã de segunda-feira (19), às 10h. As outras duas conversas estão marcadas para terça (20) e quarta-feira (21), no mesmo horário.

As atividades fazem parte da programação do Julho das Pretas, agenda de ações de diferentes movimentos sociais que marcam o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha (25 de julho).

A data também homenageia a memória de Tereza de Benguela, quilombola que liderou levante de resistência à escravidão no século 18, no território onde hoje fica o estado do Mato Grosso.

CONVIDADAS

A bacharela em Ciências Sociais e Direito Laura Pinto e a poeta, capoeirista e co-fundadora do “Coletivo ZeferinaS”, Mariana Souza, são as convidadas do primeiro bate-papo na rádio. Já na terça-feira será a vez da procuradora de Justiça Márcia Regina Virgens. O terceiro programa da série, na quarta-feira, vai entrevistar as servidoras Márcia Conceição, Andreia Oliveira e Ioneide Lima.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *