Neste semestre, cidade vai receber etapa do Brasileiro de Longboard e Stand Up e prova de meia maratona; Prefeitura quer construir pista de motocross em distrito
Tempo de leitura: < 1 minuto

City surf consagrada no roteiro turístico desse esporte, Itacaré aposta na diversificação dos eventos esportivos sediados no município para atrair mais turistas.

A Prefeitura pretende realizar a Meia Maratona de Itacaré em novembro. A data especifica do evento ainda será definida, mas os preparativos começaram e foram tema de reunião do secretário de Esportes, Mulher e Juventude Marcelo Barros, em Salvador, com o diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), José Vicente Neto. O presidente da Federação Baiana de Atletismo, Og Robson de Menezes Chagas, também participou do diálogo.

Outra aposta da Prefeitura é a construção de uma pista de motocross na região do distrito de Água Fria, para interiorizar o calendário de eventos.

O surf, naturalmente, continua nos planos de Itacaré, que vai receber a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Longboard e Stand Up em dezembro próximo. A pedido do prefeito Antônio de Anízio, a Sudesb garantiu apoio para a competição.

Celeiro de canoístas e terra do atleta olímpico Jack Godmann, Itacaré também tem potencial para ser a casa de provas de canoagem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *