Pescadores reivindicam dragagem para facilitar acesso à Baía do Pontal || Foto José Nazal
Tempo de leitura: < 1 minuto

No último final de semana, durante visita ao Terminal Pesqueiro de Ilhéus Ilhéus, o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira, disse que a empresa estuda a viabilidade da dragagem da Baía do Pontal. O serviço é reivindicado por pescadores que enfrentam dificuldade para navegar na foz do rio Cachoeira devido à formação de extensos bancos de areia.

Pedro Motta, dono de embarcação pesqueira, disse ao presidente da Bahia Pesca que o crescimento dos bancos de areia é uma consequência da construção da nova ponte de Ilhéus. Especialistas também não descartam a hipótese de o fenômeno ser um efeito tardio do impacto das obras do Porto do Malhado, inaugurado em 1971.

PISCICULTURA 

Comitiva da Bahia Pesca também visitou o Assentamento Vitória

Ainda em Ilhéus, Marcelo Oliveira também visitou o Assentamento Vitória e garantiu a retomada do projeto de piscicultura, que envolve 20 famílias da comunidade. Segundo o presidente, a Bahia Pesca voltará a distribuir alevinos para a produção de peixes em cativeiro, além de oferecer curso técnico de piscicultura aos trabalhadores do assentamento.

O diretor regional da Bahia Pesca, Jonh Ribeiro, e o ex-presidente da empresa, Isaac Albagli, acompanharam Marcelo na visita ao município do sul da Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *