Equipes do Samu socorrem Fábio, pai do adolescente morto na tragédia
Tempo de leitura: < 1 minuto

Parte do muro da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, na Califórnia, em Itabuna, desabou e matou o pré-adolescente Guilherme Aurélio Leone dos Santos, de 12 anos, na manhã deste sábado (16). O pai de Guilherme, Fábio Guedes dos Santos, 45, estava com o filho e teve perna amputada e um dos braços fraturado no desabamento.

Pai e filho passavam pelo local, próximo à feira livre do bairro, quando ocorreu a tragédia. O Samu 192 foi acionado para socorro às vítimas. Chegando ao local a equipe constatou o óbito de Guilherme. Fábio foi levado para o Hospital de Base de Itabuna em estado grave.

Há pouco, a Prefeitura de Itabuna emitiu nota em que informa que está dando assistência às famílias das vítimas. “Por determinação do prefeito Augusto Castro, as secretarias municipais de Promoção Social e Combate à Pobreza, Saúde e Educação destacaram profissionais para prestar toda a assistência necessária, incluindo assistência psicológica, social e material”, informa a nota.

Conforme a nota, o prefeito determinou que a “Diretoria de Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal adotem medidas para isolar a área e à Procuradoria-Geral do Município para que o caso seja acompanhado durante inquérito aberto pela Polícia Civil, a quem cabe investigar as causas do lamentável incidente. O Departamento de Polícia Técnica vai produzir laudo pericial e o levantamento cadavérico da vítima fatal”.

A escola foi municipalizada em 2004. Porém, o município não fez nenhuma reforma nestes 17 anos. Atualizado às 19h05min.

3 respostas

  1. O colégio ciomf vai acontecer a mesma coisa, todos os dias passo por lá e o.muro está inclinado e rachando, só vão tomar providências quando acontecer outra fatalidade dessa.

  2. Toda eleição, Itabuna recebe um refeito diferente e nenhum faz nada pelas escolas da sidade. Quando acontece algo grave como esse acidente fatal é que o prefeito lembra de fazer alguma coisa… Lamentável.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *