Jairo Batista e Josimar Ferreira integram ação solidária no sul e extremo-sul da Bahia
Tempo de leitura: 2 minutos

Membros de sindicatos do interior da Bahia se juntaram ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para ajudar famílias atingidas pelas chuvas que castigaram o sul e o extremo-sul do estado na semana passada. O trabalho conjunto foi tema de reunião virtual, nesta sexta-feira (17), com a participação do coordenador-geral do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro), Jairo Batista, do secretário adjunto Josimar Ferreira, da APLB, e Lucineia Durães, Liu, dirigente nacional do MST.

Josimar explicou que o trabalho terá o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Secretaria Sindical do PT. “Vamos ajudar na comunicação, faremos das nossas redes um instrumento de divulgação do que está rolando e vamos organizar, nas sedes da CUT e demais sindicatos, pontos de arrecadação de alimentos para enviar para a brigada do MST em Itamaraju”, acrescentou.

Trabalhadores limpam casas invadidas pela lama em Itamaraju

Segundo Jairo Batista, a intenção é dialogar com lideranças sindicais para obter auxílio permanente à brigada de Itamaraju. “Precisamos ajudar na limpeza e desinfecção das casas, produção de refeições na cozinha solidária e, também, no atendimento à saúde física, mental e preventiva das pessoas que foram afetadas direta e indiretamente pelas fortes chuvas”.

A presidente estadual da CUT, Maria Madalena Oliveira Firmo, Leninha, explicou que, no primeiro momento, as equipes se concentram na arrecadação de comida, roupas e calçados para as famílias afetadas. Além disso, a Federação Única dos Petroleiros vai doar botijões de gás.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *