Comerciantes afetados pelas chuvas terão empréstimo de até R$ 150 mil sem juros, diz governador
Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa (PT) permanece em Ilhéus, na base avançada onde coordena a força-tarefa contra os efeitos das chuvas. Na manhã desta segunda-feira (27), ele anunciou que o estado vai abrir linha de crédito sem juros, com empréstimo de até R$ 150 mil, para todos os estabelecimentos comerciais afetados pelos alagamentos que castigam cidades do sul e sudoeste da Bahia. A mesma iniciativa já foi adotada no extremo-sul, há duas semanas, quando a região era a mais atingida pelas enchentes.

Para facilitar o acesso dos empresários da região à linha de crédito, Itabuna terá posto do Desenbahia (Agência de Fomento do Estado). “Para isso, vamos enviar um Projeto de Lei para aprovação na Assembleia Legislativa. Também vamos assegurar apoio aos agricultores que perderam sua produção nessas regiões”, acrescentou o governador.

A unidade será aberta assim que o nível do Rio Cachoeira, que subiu mais de 8 metros, não ofereça risco de novos alagamentos na região central de Itabuna.

“NÓS VAMOS RECONSTRUIR NOSSA BAHIA”

Hoje, durante entrevista à TV Bahia, Rui transmitiu “uma palavra de esperança” à população mais prejudicada pela tragédia socioambiental. “Nós vamos reconstruir, reconstruir nossa Bahia, reconstruir nossas cidades”, garantiu. Também assegurou que, com o auxílio dos municípios, o estado construirá casas em locais seguros para as famílias desabrigadas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *