Famílias atingidas pelas chuvas terão auxílio financeiro do Estado
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Bahia terá programa de auxílio financeiro às vítimas das enchentes, segundo anunciou o governador Rui Costa no final desta segunda-feira (27) após sobrevoo a vários municípios do sul e sudoeste do estado.

O valor do auxílio ainda será definido, conforme comunicado, e integrará as ações do Programa Estado Solidário, criado para auxiliar atingidos pelas tempestades que ocorridas, agora em dezembro, no sul e no extremo-sul baianos.

TARIFA SOCIAL DA EMBASA

Rui Costa também informou a extensão da Tarifa Social da Embasa, a companhia de abastecimento do estado, na conta a ser paga, para todas as residências, comércios e prestadores de serviços que tiveram prejuízos com as enchentes nos municípios que decretaram situação de emergência por causa das chuvas.

O benefício já havia sido concedido aos moradores de cidades do extremo-sul, região também afetada pelas enchentes. Alguns dos municípios mais atingidos pelas chuvas têm empresas próprias ou serviços autônomos de abastecimento, a exemplo de Itabuna (Emasa) e os municípios de Ibicaraí (SAAE) e Itajuípe (SAAE).

DOAÇÃO DE GELADEIRAS

Já a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, se comprometeu a doar mais 1.000 geladeiras, além das 500 já oferecidas anteriormente.

Além disso, começam a ser entregues ainda esta semana as geladeiras adquiridas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec). As primeiras entregas vão beneficiar moradores de 11 cidades do extremo-sul, onde as chuvas provocam destruição desde o início de dezembro.

A Tarifa Social da Embasa e compra das geladeiras foram autorizadas por lei enviada pelo governo à Assembleia Legislativa (Alba) e sancionada pelo governador Rui Costa no dia 14 de dezembro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *